domingo, agosto 11, 2013

ISRAEL VAI CONSTRUIR MAIS 1200 CASAS EM JERUSALÉM E NA MARGEM OCIDENTAL

O ministro israelita para a Habitação deu hoje a aprovação final para a construção de 1.187 novas unidades habitacionais em Jerusalém oriental e na Margem Ocidental, três dias antes do reinício das conversações com os palestinianos, desta vez na capital Jerusalém.
A decisão do ministro Uri Ariel (partido Lar Judaico) permitirá a construção de 793 novos apartamentos em Jerusalém e de 394 em grandes blocos habitacionais na Margem Ocidental.
"Nenhum país no mundo recebe ordens de outros países sobre onde pode ou não pode construir," - declarou Ariel, prosseguindo: "Continuaremos a pôr casas no mercado e a construir em todo o país...esta e a coisa certa no tempo presente, para o sionismo e para a economia."
A posição do ministro Ariel tem sido sempre de construir para além da chamada "linha verde", que demarca a antiga fronteira entre Israel e os territórios árabes sob jurisdição jordana antes da Guerra dos Seis Dias em 1967.

MOEDA DE TROCA?
O anúncio destas novas construções parece coincidir com a decisão para libertar 104 prisioneiros palestinianos, iniciando-se já nesta próxima Terça-Feira a primeira vaga, com a libertação muito contestada dos primeiros 26 criminosos palestinianos. Um comité ministerial está reunido neste Domingo para determinar quem são os primeiros 26 a serem libertos. 

"CRUCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE JERUSALÉM"
Nir Barkat, prefeito de Jerusalém, aplaudiu a decisão das novas construções: "As novas construções em Jerusalém são cruciais para o desenvolvimento e fortalecimento da Cidade, permitindo que novos residentes jovens possam vir morar aqui, comprando os seus próprios apartamentos. Fico satisfeito por o governo de Israel estar encarando esta situação com clareza. Temos de continuar construindo mais e mais unidades residenciais em todas as partes da Cidade e para todos os sectores, acompanhando o desenvolvimento económico, cultural e educacional de Jerusalém."
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

A construção em Israel é algo que jamais pode parar, pois os Judeus vindos de outras nações, para morar definitivamente em sua terra (Israel) chegam todos os dias, Isso é muito bom!!!