quarta-feira, janeiro 15, 2014

2013 FOI UM ANO RECORDE PARA O TURISMO EM ISRAEL!

EXCURSÃO "VIAGENS SHALOM" AGOSTO 2013
Mais de 3,5 milhões de turistas visitaram Israel em 2013, constituindo assim um número recorde para o turismo da Terra Santa!
Este número significa um aumento de 0,5% em relação a 2012, também um ano bom para o turismo israelita.
Excluindo a entrada de turistas apenas por um dia (como é o caso do cruzeiros que entram e saem de Israel no mesmo dia), o número de entradas em território israelita ultrapassou os 2,9 milhões (35 mais do que em 2012), significando um aumento gradual de 2,5% por ano desde 2008.
73% dos turistas (2,6 milhões) entraram pelos aeroportos israelitas, 381 mil entraram por vias terrestres. 578.000 entradas foram para apenas um dia de visita, sendo 257 mil turistas que vieram em cruzeiros marítimos.


DE ONDE SÃO OS TURISTAS?
Com é tradição, a maioria dos turistas ainda vêm dos Estados Unidos - 623.000 - constituindo 18% do total de entradas de turistas em Israel. A Rússia vem em segundo lugar, com 603.000 turistas, a França surge em terceiro lugar com 315 mil entradas, a Alemanha em quarto, com 257 mil, o Reino Unido, com 217 mil, a Itália com 173 mil, a Ucrânia com 134 mil, a Polónia com 89 mil, 71 mil vieram desde o Canadá, 57 mil da Holanda e 53 mil da Espanha.

ALTOS ÍNDICES DE SATISFAÇÃO
Segundo dados do Ministério do Turismo, o índice de satisfação dos turistas foi alto, ficando em 4,3 pontos numa escala de 0 a 5. 
TEL AVIV VISTA DESDE JAFO
Em relação a 2012, foi registada uma maior satisfação em relação à atitude dos residentes relativa aos turistas, à vida e recreação nocturna e nas facilidades de alojamento.
Foi no entanto dada uma menor classificação aos táxis, à acessibilidade para cadeiras de rodas em locais turísticos e às lojas tax free.
As receitas turísticas representaram cerca de 11,5 biliões de dólares, uma queda de 8% face ao ano anterior, sendo que os turistas trouxeram para o país cerca de 5 biliões de dólares.

FONTE DE EMPREGO
Cerca de 100.000 pessoas estavam empregadas na indústria do Turismo em Israel no ano passado, sendo dois terços em hotéis. O turismo gera cerca de 195 mil empregos em todo o Israel, cerca de 6% do total dos trabalhadores em todo o país.

LOCAIS MAIS VISITADOS PELOS TURISTAS
CONTEMPLANDO JERUSALÉM
A cidade mais visitada foi a Capital do país, Jerusalém, onde cerca de 75% dos turistas estiveram pelo menos um dia. Tel Aviv veio em segundo lugar, com 64% dos turistas, seguida pela região do Mar Morto (51%), Tiberíades e o Mar da Galiléia (44%) e a cidade de Nazaré, com 35%.
Os sítios mais visitados foram o Muro das Lamentações (68%), seguido do Bairro Judeu (64%), a Igreja do Santo Sepulcro (57%), a Via Dolorosa (55%) e o Monte das Oliveiras (53%).

TIPO DE TURISTAS QUE VISITAM ISRAEL
Cinquenta e três por cento dos turistas eram cristãos, sendo que cerca de metade eram católicos. 28% eram judeus, sendo o resto pessoas de outras religiões ou sem religião. 
VIAGENS SHALOM - AGOSTO DE 2013
Cinquenta e quatro por cento dos turistas visitaram Israel pela primeira vez em 2013. 46% já tinham estado anteriormente.
Vinte e dois por cento declararam terem vindo como peregrinos, 27% vieram como turistas para visitar a terra e ver as suas paisagens e 9% vieram para férias. 

SATISFAÇÃO INTERNA
O ministro do Turismo de Israel, Dr. Uzi Landau, não escondeu o seu contentamento ao afirmar: "2013 é um ano recorde para o turismo e sentimo-nos orgulhosos por isso. Apesar da "Operação Pilar de Defesa" e da situação de segurança na região, os turistas votaram, pondo cá os seus pés."
"O Ministério do Turismo continuará a investir para a manutenção do número de turistas que entram em Israel, abrindo novos mercados e promovendo o marketing activo do produto turístico pelo mundo fora. Desejo a todos os turistas um feliz 2014!"

Para consultar os nossos programas para Israel, visite o nosso site:
www.viagens-shalom.com

Shalom, Israel!

Sem comentários: