sexta-feira, junho 27, 2014

O CLAMOR DE 3 MÃES EM DESESPERO

Apesar de já terem sido identificados 2 terroristas alegadamente responsáveis pelo rapto dos 3 adolescentes judeus há 2 semanas atrás, não há ainda qualquer rastro do local exacto onde os mesmos estarão sequestrados, presumindo-se no entanto que estarão na região da cidade bíblica de Hebron.
As mães e familiares dos 3 rapazes continuam a sua luta, clamando à comunidade internacional para que faça mais, seja de que forma for, seja "através das orações, da energia positiva, seja o que for, para que se encontrem os rapazes."
Sendo profundamente religiosas, estas três mães acreditam no poder da oração, mas, segundo uma delas afirmou numa entrevista, "a oração não é tudo." 
Sim, é muito importante orar, mas tem de haver acção. E essa tem de ser dura, uma dura lição contra aqueles que brincam com a vida de inocentes com o único objectivo de despejar o seu ódio e propósitos maléficos contra um povo que deseja viver em paz com todos.
As buscas continuam, mais alguns palestinianos foram entretanto detidos durante as mesmas, e foram já identificados dois fortes suspeitos, 2 operacionais do Hamas, Amer Abu Aysha, de 32 anos, e Marwan Kawasme,  com 29 anos, desaparecidos das suas casas em Hebron desde a hora do rapto dos adolescentes judeus. Os 2 bandidos já são conhecidos pelas Forças de Defesa de Israel. Frequentavam a mesma mesquita para as suas rezas regulares ao deus Alá, sendo que Israel manteve secreta a informação acerca da identidade dos dois de forma a não prejudicar as buscas naquela região de Israel.
Vários elementos do mesmo grupo do Hamas foram entretanto detidos pelos israelitas.
Questionado pela comunicação social israelita, o pai de Abu Aysha, que já esteve detido em cadeias israelitas por ligações ao Hamas, afirmou que o seu filho estava com a família horas antes da altura do rapto, e que desapareceu sem deixar quaisquer informações. O irmão de Aysha foi há tempos atrás morto numa refrega com tropas israelitas. Questionada sobre o paradeiro do seu filho, a mãe do bandido afirmou que se ele for o autor do rapto, "tem muito orgulho" no seu filho, e só espera que ele continue a escapar às buscas, tanto das forças israelitas como dos palestinianos.
Quanto ao segundo bandido, já esteve detido pela Autoridade Palestiniana e por Israel pela sua filiação ao Hamas. O seu próprio tio era o comandante do braço armado da organização terrorista em Hebron, tendo sido morto num confronto com as forças especiais de Israel em Novembro de 2003.
Com currículos desta natureza, estes dois selvagens merecem um bom prémio da parte de Israel, tão pronto sejam eles encontrados.
As buscas têm sido feitas a pente fino, tendo as casas dos dois terroristas sido revistadas já por diversas vezes. Cerca de 400 palestinianos ligados ao Hamas foram já detidos durante toda a operação de busca, em que mais de 1.500 militares israelitas têm estado a participar.
O nosso desejo e esperança é que Deus atenda às nossas orações e ajude Israel a encontrar estes 3 jovens inocentes, cujas mães tanto desejam abraçar.
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

A dor e a revolta dos familiares dos três jovens judeus assassinados covardemente pelos terroristas do Hamas, são também compartilhadas por todos aqueles que crêem no Deus de Israel!