terça-feira, junho 10, 2014

RUBEN RIVLIN - O NOVO PRESIDENTE DE ISRAEL

Foi votado há poucas horas o novo presidente do estado moderno de Israel, Reuven Rivlin - o 10º desde a sua fundação em 1948.

Este novo presidente pertence ao partido de direita Likud e bateu o seu próximo rival por 63 votos contra 53.
CANDIDATOS PRESIDENCIAIS 2014
A votação teve de ter uma segunda volta, uma vez que na primeira realizada  esta manhã houve uma aproximação grande entre os principais votados, não conseguindo nenhum a maioria suficiente para ganhar à primeira volta. 
Reuven (Ruben) Rivlin sucede assim a Shimon Peres à frente dos destinos da nação, após dois meses de campanha eleitoral considerada por muitos como "a mais suja de sempre".

Na sua intervenção a seguir à vitória nesta complicada escolha, Reuven afirmou que irá abandonar a política para passar a ser "o homem da nação".
A tomada de posse oficial realizar-se-à no próximo dia 24 de Julho, na Capital eterna de Israel, a Cidade de Jerusalém.

REUBEN COMEÇOU COM UMA ORAÇÃO
Com a voz embargada pela emoção, o novo presidente de Israel colocou o seu kipá na cabeça e recitou uma oração a Deus, louvando o Todo Poderoso por abençoar Israel com a paz.
Rivlin fez depois uma breve alocução, terminando com as seguintes palavras: "Cidadãos de Israel: agradeço-vos pela vossa confiança. Viva a democracia israelita! Viva o estado de Israel!"

É nosso desejo que o Todo Poderoso e Eterno Deus abençoe este homem em tão importante e profética missão!
Shalom, Israel!


Sem comentários: