segunda-feira, março 06, 2017

DELEGAÇÃO DO GOVERNO NORTE-AMERICANO DESLOCA-SE A JERUSALÉM PARA ESCOLHER LOCAL DA EMBAIXADA


Tal como prometeu durante a campanha presidencial, o novo presidente norte-americano parece querer cumprir a sua promessa. Uma pequena delegação representativa da administração dos EUA visitou ontem Jerusalém, num rápido périplo de 24 horas, afim de escolher o melhor local para a provável deslocação da embaixada norte-americana de Tel Aviv, onde actualmente se encontra, para a capital do estado de Israel, Jerusalém.

ACTUAL CONSULADO NORTE-AMERICANO
EM JERUSALÉM
A opinião da delegação é que o melhor lugar para a embaixada será no actual edifício onde se encontra o consulado norte-americana, ou seja, no bairro Amona, no Nº 14 da Rua David Flusser.
Segundo Ron deSantis, chefe da delegação, é mais que provável que o presidente Trump cumpra mesmo a sua promessa: "Penso que vai mesmo acontecer" - afirmou deSantis, acrescentando: "Ver isso acontecer 50 anos depois da libertação de Jerusalém vai ser empolgante para muita gente nos EUA, e sei que vai ser muito entusiasmante para muitos israelitas aqui em Jerusalém."
Ron deSantis é o responsável actual da sub-comissão da Segurança Nacional, encarregada dos assuntos ligados à segurança das delegações diplomáticas à volta do globo. 

DECISÃO CONSTANTEMENTE ADIADA DESDE 1995
DeSantis mencionou o famoso "Acto da Embaixada de Jerusalém" de 1995, que legisla a mudança da embaixada norte-americana para Jerusalém, mas que inclui ao mesmo tempo uma cláusula que permitir adiar a decisão por razões de segurança. 
Até agora, vários presidentes, desde Bill Clinton, George W. Bush e Hussein Obama, têm a cada seis meses subscrito essa cláusula. A actual expira no final do próximo mês de Maio, forçando Trump a decidir se irá prolongá-la, ou se simplesmente dará curso à sua concretização.

"APOSTO QUE ELE ANUNCIARÁ A MUDANÇA"
Numa conferência de imprensa ontem realizada no Hotel King David, na capital Jerusalém, DeSantis afirmou que Donald Trump está numa posição delicada, contudo, acrescentou: "Conhecendo o presidente - ele tem sido um homem de palavra - penso que ele não irá subscrever a cláusula no mesmo mês em que o povo aqui em Jerusalém estará celebrando o 50º aniversário do 'Dia de Jerusalém' Apostaria que ele não o fará e que irá pelo contrário anunciar a mudança da embaixada." 
"Não há nenhum outro país no mundo onde não tenhamos a nossa embaixada na capital escolhida por esse país."

Nesta rápida visita a Jerusalém, a delegação norte-americana encontrou-se com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com a ministra das Relações Exteriores Tzipi Hotovely, e com vários membros do Knesset. Estava também planeado um encontro com o presidente do município de Jerusalém, Nir Barkat. Não houve qualquer encontro com líderes palestinianos.

Shalom, Israel!


7 comentários:

Victor Nunes disse...

Glória a Deus assim seja Go Trump Deus está com vc é que venha o apocalipse Jesus está as portas mesmo...

Junior Melo disse...

Ao que parece mesmo, Trumo cumprirá sua promessa , acendendo a fúria dos palestinos e inimigos muçulmanos de Israel.Sem dúvida que os dedos dos lideres máximo do Hamas e Hesbolah, estão sobre botoes de acionamento de misseis intercontinentais esperando o sinal verde . Uma guerra es´ta para acontecer.Estejamos diante do altar , orando por Israel , pois as profecias biblicas não falham .

olga disse...

Somente Deus para ter misericórdia do homem... O mundo é um lugar muito perigoso... O mundo jaz no maligno... Tenho lido coisas horríveis que têm acontecido em todos os lugares do globo... Mas, é ainda este pequeno país (Israel) que não sai do noticiário; das pautas internacionais; dos debates acirrados de políticos, religiosos, ateus...
Deus existe! E, a maioria dos governantes da terra sabe que Deus existe não porque tem aliança com Ele, mas porque tem aliança com o príncipe deste mundo... Não são inocentes...
Tudo tem se cumprido... Bendita é a Palavra de Deus... Bendito os seus profetas... Tempo de reler Isaías, Ezequiel, Daniel, Zacarias...
Quem disse que podemos separar o Novo Testamento do Velho Testamento? O Gênesis do apocalipse? "Em Deus não há mudança nem sombra de variação..." Deus é perfeito...
Que Deus proteja Israel e Sua Igreja do dia mal!
"E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20
Shalom, Israel!
Olga

De Dousa disse...

2017 ano de jubileu sobre Yahushalahim ...presidente Trump escuta a voz que clama no deserto: O TEMPO É AGORA, O REI ESTÁ VOLTANDO, QUEM TEM OUVIDOS OUÇA E VEJA.
HALLELUYAH 70 X 7

Unknown disse...

Que notícia, tomara que se mude mesmo... Shalom Jerusalém!!!

Victor Nunes disse...

A figueira ficará madura com Jerusalém sua capital aí vira a grande tribulação e a consumação dos séculos..
Cristo vem

Victor Nunes disse...

A figueira ficará madura com Jerusalém sua capital aí vira a grande tribulação e a consumação dos séculos..
Cristo vem