sábado, outubro 06, 2018

GRANDE INCÊNDIO NO SUL DE ISRAEL PROVOCADO POR BALÕES INCENDIÁRIOS LANÇADOS DESDE GAZA

A saga criminosa incendiária oriunda da Faixa de Gaza não tem dado descanso a Israel nestes últimos meses. Centenas de incêndios de várias dimensões têm afectado pomares, terrenos, florestas, e inúmeras produções agrícolas desde que os terroristas palestinianos de Gaza inventaram uma nova forma de atacar as comunidades israelitas próximas da fronteira: os balões incendiários.
Apesar das repetidas declarações dos líderes do Hamas em Gaza, alegando que não querem a guerra com Israel, a verdade é completamente contrária, estando aquela zona de Israel constantemente de prevenção e as populações sofrendo de traumas do foro psicológico, neurológico e até físico.
 
Hoje foi uma moshav (comunidade agrícola) a vítima do ódio palestiniano. Um grande incêndio provocado por balões vistos por residentes como sendo oriundos de Gaza tem no início desta noite estado a devastar a moshav de Ein HaBesor, na região do Concelho Regional de Eshkol.
Centenas de elementos de equipas de bombeiros e voluntários têm estado a combater as chamas, tentando a todo o custo evitar que as labaredas atinjam as plantações nas estufas.
Teme-se que este incêndio possa durar por vários dias e o fumo causar problemas por longo tempo.
Vários incêndios foram durante o dia de ontem provocados com as manifestações violentas de cerca de 20 mil palestinianos junto à vedação e que provocaram 3 mortos. Granadas e explosivos foram atirados contra os soldados israelitas, levando a aviação israelita a lançar 2 ataques contra posições terroristas em Gaza.
 
RESPOSTA ISRAELITA
A primeira medida por parte do governo israelita foi limitar a zona pesqueira de Gaza, de nove para seis milhas náuticas.
Para além disso, o ministro da Defesa Avigdor Lieberman, após consultas com outras autoridades, instruiu-as para estarem preparadas para "passos adicionais, caso os incidentes violentos prossigam."
 
Parece que o Hamas está a pedi-las...Se Israel decidir avançar, poderá ser o fim desse movimento terrorista apoiado e financiado pelo Irão...
 
Shalom, Israel!
 

Sem comentários: