segunda-feira, outubro 15, 2018

NETANYAHU AMEAÇA O HAMAS COM "ATAQUES PODEROSOS"

A violência palestiniana de Gaza junto à vedação com Israel é constante, sendo raro o dia em que não há confrontos e ataques contra as populações judaicas através do envio de balões incendiários, o lançamento de pedras, explosivos e bombas contra os soldados israelitas e a vedação, etc. etc.
Israel tem respondido a cada ataque, mas a paciência do governo está a atingir o limite.
Neste fim de semana passado, cerca de 15 mil arruaceiros palestinianos tentaram criar confusão junto à vedação, chegando alguns até a tentar derrubar a mesma, ou ultrapassar essa barreira para entrarem em território israelita e ali cometerem assassinatos de populações civis.
7 terroristas foram abatidos pelas forças israelitas, após terem estado a atirar pedras, engenhos explosivos, bombas explosivas e granadas. Uma explosão junto à vedação abriu um buraco por onde 20 indivíduos tentaram penetrar em solo israelita. 
Ontem mesmo, o primeiro-ministro emitiu um sério aviso aos líderes do Hamas: "Parece que o Hamas não digeriu interiorizou a mensagem. Se eles não acabarem com os violentos ataques contra nós, irão ser parados de uma outra maneira, e será de forma muito dolorosa, muito dolorosa."
E acrescentou: "Estamos muito próximos de um outro tipo de acção, uma acção que incluirá ataques poderosos. Se o Hamas tiver juízo, irá parar com essas violentas manifestações."

Shalom, Israel!

Sem comentários: