quarta-feira, novembro 28, 2018

ANTI-SEMITISMO CRESCE A OLHOS VISTOS NA EUROPA, E NÃO SÓ

Várias campaínhas de alarme têm estado a soar um pouco por todo o lado, dando sinais claros de um crescente anti-semitismo na Europa e não só.
A decisão da empresa de aluguer e arrendamento de imóveis "airbnb" de tirar da sua lista os imóveis situados nos aldeamentos judaicos na Judeia e Samaria prova o quão ignóbil é a mente dessa gente, sinalizando uma completa alienação da realidade e, pior ainda, uma tremenda injustiça alimentada pelas chamas do clássico anti-semitismo, que nunca se apagaram, mas que parecem querer voltar a incendiar a História.

O que é ridículo é que essa mesma organização anti-semita não tem a mesma postura em relação a outros territórios "em disputa" pelo mundo fora...

TÚMULOS JUDAICOS VANDALIZADOS NA UCRÂNIA

CNN ALERTA...
Dados recentes da cadeia noticiosa norte-americana de TV "CNN" alertaram para a realidade actual na Europa, em que, segundo as informações recolhidas e agora divulgadas pela estação emissora, mais de um quarto dos europeus acham que os judeus têm demasiada influência nos negócios e nas finanças.
Como se não bastasse, segundo a CNN, um em cada quatro europeus pensam que os judeus têm demasiada influência nos conflitos e nas guerras à volta do mundo. Um em cada cinco acham que os judeus têm demasiada influência nos media e na política.
Ao mesmo tempo que essas expressões anti-semitas vão aumentando por toda a Europa cada vez orientada pelos partidos de extrema direita, dados preocupantes revelam também que cerca de um terço dos europeus sabem pouco ou mesmo nada sobre o Holocausto, o genocídio europeu que causou a morte a 6 milhões de judeus na Europa. 
Esta pesquisa da CNN abordou as opiniões de 7.000 cidadãos europeus, com cerca de 1.000 em cada um destes 7 países: Áustria, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Polónia e Suécia. 

REACÇÃO ISRAELITA
Nada de novo para os israelitas. O primeiro-ministro Netanyahu expressou-se em relação a estes dados revelados ontem pela CNN, com o seguinte comentário: "As pessoas que dizem que Israel não tem direito a existir...trata-se da afirmação final do anti-semitismo."

A História é composta de ciclos, e para preocupação nossa e de muita gente sensata, os indícios actuais não são nada animadores, antes pelo contrário, fazem-nos lembrar o quadro vivido nos anos 30 e 40 do século passado...

Shalom, Israel!





2 comentários:

Olga disse...

Quadro preocupante e, apocalíptico, talvez, o último! Creio que está chegando o tempo do Senhor se voltar para Israel! Haverá dor no início, mas, por fim prevalecerá a justiça e paz!
O senhor visitará também estas nações que agem de forma criminosa contra Israel!
Num mundo com tantos meios de se obter informação é indesculpável tanta ignorância a respeito de fatos que atinge todos diretamente!
Saber sobre o holocausto é uma necessidade moral para não se repetir o mesmo erro!
Shalom Israel!
Olga

Ruben Fontoura disse...

Tudo a correr profeticamente. Vem aí aquele que conseguirá enganar Israel, até o dia em que se assentará no Lugar Santo, no Templo de Jerusalém. Então a perseguição redobrará e um novo Holocausto se abaterá.