segunda-feira, novembro 12, 2018

MAIS DE 100 ROCKETS DISPARADOS DE GAZA CONTRA O SUL DE ISRAEL

No Sul de Israel vive-se nesta hora uma tensão muito grave, um clima de pré-guerra, com mais de 100 rockets disparados desde a Faixa de Gaza contra as regiões do Sul de Israel próximas do enclave.
As Forças de Defesa de Israel estão entretanto a bombardear posições inimigas em Gaza, como resposta aos ataques terroristas palestinianos que incluem até o disparo de mísseis anti-tanque. Um desses disparos atingiu um autocarro, deixando ferido um dos seus passageiros, um jovem de 19 anos, que os médicos estão neste momento a tentar reanimar.
Contam-se já em 7 os israelitas feridos com os ataques palestinianos desta tarde.
As sirenes de alerta têm estado a ressoar em toda a zona Sul do país, chegando até próximo do Mar Morto, e indo até Berseba.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel, o Hamas é o responsável por esta nova escalada de violência. Calcula-se que já hajam 2 mortos palestinianos como resultado dos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza. 
Milhares de israelitas estão neste momento correndo para os abrigos, tentando proteger-se da barreiras de rockets disparados de Gaza. As FDI estão neste momento a fazer deslocar mais sistemas de defesa "Iron Dome" para a zona do conflito, estando ainda a enviar mais reforços humanos e logísticos.
A Rússia já se pronunciou entretanto sobre esta nova escalada, pedindo "contenção" a ambas as partes.

RESPOSTA À MORTE DO DIRIGENTE DO HAMAS
O grupo terrorista "Jihad Islâmica" já veio informar que os recentes ataques contra Israel são "a resposta natural em nome do povo palestiniano" à morte do comandante do Hamas Nour Barakeh, durante um raide aéreo israelita de ontem na Faixa de Gaza. Outros seis membros do grupo Hamas terão também sido mortos nos ataques de ontem.

MORTE DE UM ALTO COMANDO ISRAELITA
Durante a intervenção de ontem à noite em Gaza, um alto comando das operações especiais israelita foi morto, não se sabendo ainda ao certo em que condições, uma vez que toda a inesperada intervenção israelita da noite passada está rodeada de secretismo, havendo vozes citando o "falhanço" de uma operação mal conduzida.
Milhares de israelitas participaram esta manhã no funeral do soldado das forças especiais.
A situação em Gaza levou a que o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu tivesse de antecipar o seu regresso de Paris, onde se encontrava com a sua esposa para comemorar o armistício da 1ª Guerra Mundial, juntamente com dezenas de líderes das maiores potências mundiais.

Shalom, Israel!




Sem comentários: