sábado, dezembro 01, 2018

ONU VAI VOTAR CONDENAÇÃO DO HAMAS PELOS ATAQUES A ISRAEL

Algo de histórico pode acontecer nesta próxima Quinta-Feira, dia 6 de Dezembro. A ONU irá votar um texto proposto pelos EUA e apoiado pela União Europeia, condenando o movimento terrorista Hamas pelos seus ataques com rockets contra Israel.
A ser aprovada, esta será a primeira vez que a organização mundial condenará o grupo terrorista que administra a Faixa de Gaza.
A demissionária embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley, foi a grande impulsionadora deste texto a ser agora votado pela ONU.
Os EUA foram cruciais no seu trabalho de conseguir o apoio da União Europeia para a aprovação desta proposta que não só condena o Hamas, como exige o cessar da violência.
Todos os ainda 28 países da União Europeia concordaram em apoiar a medida, após os EUA terem decidido incluir uma menção às resoluções da ONU consideradas relevantes num texto que, apesar de tudo, não se refere à solução dois estados.
As resoluções adoptadas pela Assembleia Geral da ONU não são vinculativas, mas carregam mesmo assim um peso político e são vistas como um barómetro da opinião mundial.
 
Shalom, Israel!

3 comentários:

Ruben Fontoura disse...

Sim, mas só vendo acredito.

Olga disse...

Mesmo se esta resolução for favorável a Israel não muda em nada a opinião que tenho sobre esta organização. Alguma coisa, financeiramente falando, ela vai ganhar com isto ou, deixará de perder!
Onde esta Nikki Haley? Uma mulher admirável! Infelizmente, a administração Trump perde com sua saída!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Olha Deus trabalhando em favor de Israel eles tentam jogar a opinião do mundo contra mas está acontecendo o contrário