sábado, dezembro 08, 2018

JERUSALÉM BATE O RECORDE MUNDIAL NO CRESCIMENTO DO TURISMO

Com um considerável aumento de quase 40% no número de turistas entrados na Cidade, a capital de Israel, Jerusalém, já é a cidade do mundo com o mais rápido crescimento anual de visitantes.
Desta forma, Jerusalém poderá no final deste ano conquistar o título de cidade mais "na moda" a nível mundial.
Segundo dados recentes do "Euromonitor" (um provedor de pesquisas do mercado estratégico), Jerusalém posiciona-se para assistir a um crescimento de 38% no turismo receptivo até ao final deste ano de 2018.

4,8 MILHÕES DE TURISTAS
No dia 31 de Dezembro próximo Israel deverá ter recebido no seu território cerca de 4,8 milhões de turistas, representando uma subida de 32% face ao período homólogo anterior. A capital está a beneficiar de uma "relativa estabilidade e de uma forte promoção de marketing."
Estes ganhos no número de visitantes também reflecte a crise actual no turismo outrora próspero em regiões do Médio Oriente onde o terrorismo se tornou uma ameaça constante, como é o caso da Tunísia e do Egipto, embora neste último caso há um leve recrudescimento na procura turística.
Segundo o "Gabinete Central de Estatísticas", no passado mês de Novembro foram registadas 389.000 entradas de turistas em Israel, um aumento de 9% em comparação com Novembro de 2017, e 35% em comparação com Novembro de 2016.

GRANDE ESFORÇO PROMOCIONAL
Israel tem estado nestes últimos anos a fazer um esforço concertado no marketing turístico do país. 
Segundo o ministro para o Turismo Yariv Levin, "através do trabalho duro e um de forte esforço de marketing, Israel tem-se tornado um destino turístico atraente, dessa forma dando um forte impulso à economia."

Shalom, Israel!

Sem comentários: