terça-feira, janeiro 29, 2019

INTEL INVESTE 11 BILIÕES DE DÓLARES EM ISRAEL

Desde há muito que Israel atrai grandes investimentos estrangeiros, comprovando a reconhecida capacidade e posição dianteira do país nas áreas da informática, robótica, e novas tecnologias, mas também a estabilidade e confiança que o país oferece a quem nele acredita.
Segundo informações hoje prestadas pelo ministro das Finanças de Israel, a empresa norte-americana Intel, uma das maiores do mundo, vai expandir o seu projecto já existente na cidade israelita de Kiryat Gat, no sul do país, num total previsto de 11 biliões de dólares, prevendo-se ainda a criação de milhares de empregos para o sul do país.
Prevê-se que a Intel vá instalar uma nova planta para o fabrico de chips para computador, um investimento que deverá atingir os 11 biliões de dólares.
Este investimento da gigante Intel em Israel é, nas palavras dos seus responsáveis, "uma demonstração do alto desempenho da Intel Israel, na continuação da liderança em termos do investimento económico corporativo e social em Israel."
Segundo o ministro israelita para a Economia, Eli Cohen, "a Intel escolheu construir a sua mais avançada planta aqui em Israel."

Este é considerado o segundo maior investimento de sempre em Israel.
A Intel Israel já emprega actualmente 11.700 pessoas na sua planta em Kiryat Gat.

Shalom, Israel!


Sem comentários: