O presidente norte-americano Donald Trump traiu os aliados curdos, de quem se serviu para atacar e alegadamente destruir os terroristas do Daesh, abandonando-os à sua sorte e aos desmandos cruéis do sanguinário ditador turco Erdogan, mesmo sabendo que a retirada das forças norte-americanas do Norte da Síria levaria a um massacre das populações curdas às mãos do presidente turco.
O presidente Trump tem estado debaixo de uma intensa chuva de críticas vindas de todo o mundo, incluindo do seu próprio partido republicano.
E a realidade prevista e anunciada está aí: apesar das prometidas sanções económicas norte-americanas à Turquia, o presidente Erdogan já declarou não se incomodar com as mesmas, continuando a sua saga de dizimar os curdos, sob a alegação de querer criar uma zona "tampão" para onde espera levar várias centenas de milhares de árabes muçulmanos.
Trump não sabe mais o que dizer para se desculpar da sua lamentável atitude em relação aos curdos, que perderam 11 mil combatentes para ajudar os norte-americanos a se gabarem de uma grande vitória conseguida à custa do sangue curdo. Atacado por todos os lados, Trump veio agora alegar diante dos repórteres na Casa Branca que "os curdos estão muito bem protegidos", e que "não são nenhuns anjos."
Para além disso, e apesar de ter estado na Síria a atacar o Daesh, Donald Trump afirmou agora que "a Síria não é problema nosso."
TUDO UMA QUESTÃO DE INTERESSES FINANCEIROS
Mas o mesmo Trump que traiu os aliados curdos, retirando as tropas norte-americanas daquilo que ele denominou como uma "vasta quantidade de areia", está agora a ponderar enviar mais tropas para os "amigos" da Arábia Saudita, alegando que estará ajudando esse país a defender-se do Irão.
E o descarado presidente não tem papas na língua, alegando que está enviando aos sauditas mísseis e "grandes forças", porque "eles pagam para isso."
Está tudo dito...
Shalom, Israel!
2 comentários:
Mas uma das promessas de Trump nas eleições, era retirar as tropas americanas das guerras no oriente, as tropas americanas só estão por alianças feitas pelos governos anteriores, fora que o custo para o pais fica muito alto.
DEUS Abençoe.
Parabéns Shalom Israel pela excelente exposição deste assunto. Infelizmente, Trump está exibindo que além de não priorizar os idéias republicanos americanistas, tampouco é uma pessoa confiável para medir a extensão de seus atos.
Enviar um comentário