quinta-feira, outubro 17, 2019

MAIS UM CAPÍTULO DA INTERMINÁVEL NOVELA "NOVO GOVERNO DE ISRAEL"

Já se passaram várias semanas desde o início desta interminável saga da formação de um novo governo de coligação em Israel. Tudo leva a crer que o impasse actual acabe por conduzir a novas eleições, já em Dezembro - as terceiras num só ano...!

PROPOSTA DE NETANYAHU
O primeiro-ministro em exercício apresentou hoje ao seu rival Benny Gantz uma nova proposta com 5 pontos visando um novo governo de "unidade nacional" formado pelo partido Likud e Azul e Branco, que ambos respectivamente lideram, acabando a mesma por ser rejeitada pelo partido "Azul e Branco." Ou seja: tudo continua na mesma...
Netanyahu apresentou a sua proposta com estas palavras: "Este governo será baseado num amplo consenso nacional, possibilitando-o a se dirigir aos urgentes desafios económicos e de segurança que se estão erguendo à nossa volta. Todos os partidos terão de fazer algumas concessões de forma a se alcançar um consenso."
A reacção de Gantz foi de recusa, alegando que Netanyahu não procura um governo liberal - tal como foi a escolha da maioria da população israelita votante - mas continua agarrado aos extremistas religiosos da extrema direita.

Esperemos pelas cenas do próximo capítulo...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Ruben Fontoura disse...

Cada vez mais a profecia do rabino Yitzhak Kaduri se vai confirmando. Ele deixou escrito que no tempo em que houvesse eleições, mas não houvesse Governo em Israel, isso seria o grande sinal da proximidade da vinda do Messias.
Tudo se encaminha, de facto, para a realização de novas eleições. Nada acontece por acaso, muito menos em Israel.
Os acontecimentos mundiais, a profunda crise na sociedade, o conflito na Síria..., que mais será preciso para o retorno de Jesus? A profecia de Yitzhak Kaduri deverá ser tomada a sério pelos que amam as profecias. Tudo bem enquadrado e coincidindo com o que ele previu. Yitzhak Kaduri teve a ousadia de dizer que Jesus era o Messias.
Tremo só de pensar que poderá ser o próximo Governo de Israel a assinar o tal acordo com o anti Cristo. Será?

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Netanyahu traiu o exército de Israel em momentos de batalhas e ao povo tomando decisões mercenárias, populistas e descobrindo boa parte da segurança. Feriu o equilíbrio da sensatez sionista de criação do moderno Israel pondo párias naturais acima dos que vivem e morrem em função de Israel. Parte da população está sendo cegada por suas estratégias populistas e messianistas, mas felizmente há uma grande parte que despertou para a necessidade de frear isso. Apesar de também ter falhas, Avigdor Lieberman é um dos diferenciais realmente positivos e construtivos em meio a tamanhos desafios.