quarta-feira, outubro 02, 2019

LIBERMAN PODE DESBLOQUEAR IMPASSE GOVERNAMENTAL DE ISRAEL

Um encontro a decorrer amanhã de manhã entre o actual primeiro-ministro Netanyahu e Avigdor Liberman, líder do partido Yisrael Beytenu, pode vir a desbloquear o actual impasse para a formação de um novo governo em Israel.
Liberman já foi ministro de um governo de Netanyahu, mas a sua saída do Likud e a formação de um novo partido tornou-o um rival do actual primeiro-ministro. Liberman tem até agora recusado fazer coligação com Netanyahu, numa espécie de birra, mas a alegada "perda de tempo para o país" parece estar a empurrar os dois líderes para um acordo que leve à formação de um governo de coligação.
Liberman anunciou hoje ter em mãos um "acordo" para um governo de unidade nacional, ao que Netanyahu respondeu positivamente, afirmando "não haver razão para fazer perder tempo ao país." E acrescentou: "Vamos encontrar-nos, vamos verificar se o assunto é sério ou não, e então tomaremos uma decisão."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Não pensem que Deus está assentado no seu trono esperando que os líderes decidam o que fazer com a Sua nação. Não. Certamente, Ele tomará a decisão na hora acertada. O relógio de Deus, Israel, não pode parar, nem mesmo se Josué mandar parar. Estamos caminhando para um acontecimento espetacular na história de Israel, em cumprimento das profecias de Ezequiel cap. 37 e 38, e Zacarias cap.14.
Paz para Israel e discernimento aos seus líderes!

Ruben Fontoura disse...

Avigdor Liberman não terá outra saída, se não a de chegar a um acordo com o Likud. Caso contrário, arrastará a Nação para novas eleições, que lhe sairão muito caras. Vejamos como ele vai meter a viola no saco!