terça-feira, novembro 12, 2019

190 ROCKETS DISPARADOS CONTRA ISRAEL COMO RESULTADO DA MORTE DO COMANDANTE DA JIHAD ISLÂMICA

Logo a seguir à operação desta manhã levada a cabo por Israel e que levou à liquidação do líder terrorista palestiniano da Jihad Islâmica, Baha Abu al-Ata, os militantes desta organização terrorista começaram a disparar foguetes explosivos contra o Sul de Israel, num total de 190 até agora, levando à evacuação de populações, à entrada de 46 israelitas nos hospitais com vários tipos de ferimentos, e ao bombardeamento israelita de bases da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.
Nas últimas horas Israel destruiu uma rampa subterrânea de lançamento de rockets e que era utilizada pelo grupo islâmico palestiniano para atacar Israel.

Os inimigos de Israel já culpam o país por ter dado origem a toda esta violência, através do assassinato do líder palestiniano, mas Netanyahu já respondeu afirmando que o terrorista esta manhã liquidado se preparava para comandar um grande ataque terrorista em Israel.
As escolas do sul do país e até mesmo da região de Tel Aviv estarão amanhã encerradas como medida de prevenção.
A liderança terrorista palestiniana continua no entanto a incitar à continuação dos ataques com rockets contra Israel. Enquanto isso, as Forças de Defesa de Israel relatam ter bombardeado vários postos de observação e rampas de lançamento de rockets dos terroristas da Jihad Islâmica, provocando alegadamente 5 mortos. 
O Hamas também já se pronunciou, incitando à continuação dos disparos de foguetes contra Israel.

Uma parte dos rockets tem sido interceptada pelo sistema de defesa israelita "Cúpula de Ferro", e outros têm caído em descampados. Dos mais de 40 israelitas socorridos nos hospitais locais, cerca de metade sofreram crises de ansiedade e pânico, sendo que outros sofreram pequenos ferimentos resultantes de quedas ocorridas durante a corrida para os abrigos.
Israel já informou que não está interessado numa escalada da violência, mas "está preparado, tanto no terreno, como no ar e no mar."

Tanto o Egipto como a ONU estão a tentar negociar um cessar fogo entre a Jihad Islâmica e Israel.
Esperamos que a noite seja tranquila e que as populações israelitas possam conseguir dormir em paz esta noite.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

esse caiu nas mãos do Deus de Israel