quinta-feira, novembro 14, 2019

CESSAR FOGO ENTRE A JIHAD ISLÂMICA PALESTINIANA E ISRAEL

POLÍCIA ISRAELITA EXAMINA PEDAÇOS DE UM
ROCKET PALESTINIANO CAÍDO NUM DESCAMPADO
Desde as 5 e meia da manhã de hoje que vigora um cessar fogo entre os terroristas palestinianos da Jihad Islâmica da Faixa de Gaza e o estado de Israel, ainda que desde então mais 5 rockets tenham sido disparados contra Israel, tendo dois deles sido interceptados pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro."
Pouco a pouco, a vida nas comunidades do Sul de Israel vai voltando ao normal, com as escolas a reabrirem e os negócios e demais actividades a retomarem a sua vida normal.
Segundo os palestinianos, 34 pessoas morreram em Gaza como consequência dos bombardeamentos israelitas, sendo 18 deles membros dos grupos armados palestinianos.
Vários civis mortos estavam em casas onde era armazenado material de guerra, algo costumeiro dos terroristas, habituados à famigerada prática de usar pessoas civis como escudos humanos.
Segundo um porta voz do governo de Jerusalém, nenhuma concessão foi feita aos terroristas. Foi a Jihad Islâmica a solicitar o fim do conflito.

SUCESSO TOTAL
Para Israel esta operação denominada "Cinturão Negro" foi um sucesso, tendo mudado as regras de jogo, ou seja: os terroristas que atacarem Israel passarão a ser alvo imediato de retaliações, não podendo mais dormir descansados em qualquer lugar em que se escondam. 
Num espaço de 48 horas cerca de 450 rockets foram disparados contra Israel, tendo a aviação israelita dado um "duro golpe" nas capacidades militares e logísticas dos terroristas da Jihad Islâmica palestiniana. 

COMANDANTE TERRORISTA PALESTINIANO LIQUIDADO
Um dos terroristas abatidos esta madrugada pela aviação israelita é um dos comandantes seniores da Jihad Islâmica, Rasmi Abu Malhous, atingido quando se refugiava numa casa com outras seis pessoas membros de uma família.
Segundo se sabe, este terrorista era o chefe de uma unidade de lançamento de rockets contra Israel.

Shalom, Israel!


1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

É caso para dizer: É menos um!