sábado, novembro 16, 2019

EM RESPOSTA AOS 2 ROCKETS DISPARADOS CONTRA BERSEBA, ISRAEL BOMBARDEIA ALVOS DO HAMAS EM GAZA

Neste momento, a discussão paira à volta das responsabilidades de quem realmente terá disparado esta manhã 2 rockets contra a região de Berseba, já muitas horas após o cessar fogo entre Israel e a Jihad Islâmica. Os 2 mísseis foram prontamente destruídos pelo sistema de defesa israelita "Cúpula de Ferro."
A responsabilidade inicial foi atribuída ao movimento terrorista palestiniano Hamas, que controla Gaza, levando a que a aviação israelita bombardeasse de imediato algumas posições deste movimento na Faixa de Gaza.
Pensava-se até há pouco que estes ataques alegadamente da responsabilidade do Hamas, seriam em resposta à morte de um dos seus operacionais, quando dos ataques de retaliação israelita aos mais de 450 rockets disparados pela Jihad Islâmica palestiniana. Não se sabe no entanto se os ataques desta manhã teriam tido o consentimento da direcção do Hamas, ou não. Há quem pense também que teria sido uma forma de o Hamas provar à Jihad Islâmica que está do seu lado, nesta luta terrorista contra Israel.
Seja quem for o autor deste novo ataque, a verdade é que foi mais uma violação do cessar fogo, e uma prova dos constantes planos dos terroristas palestinianos de Gaza para perturbar a tranquilidade das populações civis israelitas que vivem próximas à fronteira.

Shalom, Israel!

1 comentário:

DARCI GOULART disse...

Qual é a correta pronúncia de berseba? Bérseba, berséba ou bersebá ( bersebah). Por se tratar de um nome da língua hebraica traz confusão quando lemos em português não é mesmo? Grato