segunda-feira, abril 20, 2020

COM O MAIOR NÚMERO DE MORTOS PELO CORONAVÍRUS EM TODO O MÉDIO ORIENTE, O IRÃO USA OS SEUS RECURSOS PARA FABRICAR DRONES CAPAZES DE ATINGIR ISRAEL

O Irão é de longe o país do Médio Oriente mais atingido pela pandemia do coronavírus. Segundo os números oficiais, o país registou até hoje mais de 82.000 casos de infecção e mais de 5.000 mortos, ainda que se saiba que os números devem ser muito superiores.
No entanto, o regime teocrático ditatorial islâmico iraniano escolhe investir os seus milhões em armamento sofisticado, visando atacar Israel, em vez de proteger o seu povo deste drama causado pela pandemia.
O regime islâmico-xiita comprova que o ódio antissemita é superior a todas as formas de solidariedade e humanismo, nem que seja em relação ao seu próprio povo.

DRONES DE LONGO ALCANCE

Durante este fim de semana o Ministro da Defesa do Irão exibiu publicamente uma vasta quantidade de novos drones de fabrico iraniano, com elevada tecnologia e capazes de alcançar a distancia de 1.000 quilómetros, podendo assim atingir o território de Israel.
Desde os anos 80 que o Irão tem estado a desenvolver e fabricar drones, sendo considerado um inovador na guerra com drones. Já em Setembro passado o país atacou a Arábia Saudita com 25 drones e mísseis de cruzeiro, e já tem até invadido o espaço aéreo israelita com drones. 
Segundo o ministro iraniano, este novo drone consegue voar a uma velocidade de 900 quilómetros por hora a uma altura de 12 mil metros. Sendo assim, estes novos drones conseguem rivalizar com os mais modernos fabricados pelos EUA e outros países. 
Estes drones têm uma autonomia de várias horas e conseguem voar até 1.500 quilómetros. Estando Israel a cerca de 1.000 quilómetros de distância, a exibição destes drones é uma clara mensagem a Israel, aos EUA e seus aliados: nós podemos chegar aí.
Segundo o comunicado oficial, tem havido uma "produção em massa" destes drones destinados à Força Aérea do Irão. 
Estes novos drones podem alegadamente carregar algum tipo de de míssil ou bomba "inteligente."
Não está comprovado se o Irão conseguiu já desenvolver essa tecnologia, contudo ataques recentes realizados no Iraque, Síria e Arábia Saudita podem dar a impressão que de facto assim é.

UMA AMEAÇA A ISRAEL
O regime autoritário islâmico do Irão tem desde há muito estado a ameaçar Israel e a sua própria existência. E tem-no feito através da entrega de carregamentos de armas sofisticadas ao movimento terrorista Hezbollah instalado na fronteira do Líbano com Israel. Este novo investimento em drones é mais uma ameaça que paira sobre o estado judaico.
Israel está no entanto sempre atento, e já em Fevereiro de 2018 um drone iraniano vindo da Síria foi prontamente abatido por um helicóptero israelita.

Shalom, Israel!

Sem comentários: