sexta-feira, abril 24, 2020

ISRAEL REABRE PEQUENO COMÉRCIO DE RUA, SALÕES DE BELEZA, CABELEIREIROS E BOUTIQUES

Como conclusão da reunião governamental realizada esta manhã na capital Jerusalém, foi decidido aliviar as restrições ao pequeno comércio, permitindo-se assim a partir de amanhã à noite a reabertura de cabeleireiros e de salões de beleza, e de restaurantes e cafés para o serviço de take-away.
Os lojistas terão de obrigar os seus clientes a manterem um distanciamento de 2 metros, assegurar que todas as superfícies internas são desinfectadas, e exigir que os seus funcionários utilizem máscaras e luvas.
Não serão também permitidas aglomerações nas lojas, e não poderão estar mais do que 4 pessoas nas filas para pagamento nas caixas de saída. Os clientes terão a sua temperatura medida à entrada das lojas, e serão questionados sobre a existência de sintomas do vírus, como tosse, febre e dificuldades de respiração.
Os shoppings continuarão fechados, e os cabeleireiros serão obrigados a desinfectar todo o equipamento após o tratamento de cada cliente. Apenas dois clientes serão atendidos de cada vez, e os profissionais terão de utilizar também uma viseira que cubra os olhos.
Estas medidas serão implementadas a partir de amanhã, e acompanhadas de perto por inspectores municipais, tendo o valor das multas para as violações às regras duplicado. Todos os lojistas terão de assinar um compromisso municipal responsabilizando-se pelo cumprimento estrito das regras municipais.
Esta manhã o actual primeiro-ministro Netanyahu realizou uma video conferência com outros líderes mundiais para abordarem a forma de poderem partilhar informação e aprenderem uns com os outros  à medida que vão determinando as saídas da crise provocada pela pandemia do coronavírus.
Até esta manhã, foram registados em Israel 14.882 casos de coronavírus, com um total de 5.685 de pessoas recuperadas e o registo de 193 vítimas mortais.

Shalom, Israel!

Sem comentários: