domingo, abril 19, 2020

ISRAEL COMEÇA A ALIVIAR AS RESTRIÇÕES CAUSADAS PELO COVID-19

À medida que o número de infectados pelo coronavírus vai baixando, Israel vai tomando medidas que aliviam as restrições sociais até agora impostas à população. 
Por decisão do governo, a partir da manhã de hoje, algumas das restrições pessoais e comerciais começam a ser retiradas.
Os escritórios podem agora readmitir ao serviço até 30% dos seus funcionários. Outras empresas de high-tech e de grande importância verão também aliviadas as medidas aliviadas, com uma maior flexibilidade, sempre seguindo as directivas do Ministério da Saúde. Entre outras medidas, os funcionários terão de ter a temperatura medida à entrada do serviço, manter as regras de higiene durante o trabalho, manter o uso de máscaras faciais e a distância de 2 metros.
É também recomendado que apenas voltem ao trabalho as pessoas com menos de 67 anos de idade.
As pequenas lojas de venda rápida poderão reabrir, mas tanto os cabeleireiros, como as lojas de roupa, de sapatos, de brinquedos permanecerão fechados, bem como os shoppings e os mercados ao ar livre.
As praias continuarão interditas, mas são permitidos exercícios físicos individuais até 500 metros da residência. Os lugares de oração poderão conter até um máximo de 19 pessoas cada, desde que as pessoas respeitem a distância de 2 metros umas das outras. 
Tantos as escolas como as creches permanecerão fechadas.
Os transportes públicos terão também algum alívio nas restrições aos passageiros.
Estas medidas entram em vigor até ao próximo dia 30, quando o governo decidirá quais as novas medidas a tomar em função do evoluir da situação.
Israel tem até hoje 13.362 casos de infecção pelo coronavírus, com 171 vítimas fatais e 3.456 pessoas recuperadas, colocando o país na linha da frente dos países que melhor tem lidado com a situação.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Deus permita que a situação melhore tanto em Israel como nas demais nações.
Eu não gostaria de ver, por exemplo, uma nação como os Estados Unidos, enfraquecida! Isto teria consequências terríveis para países como Israel, Brasil, etc.
É claro , que o nosso socorro vem do Senhor, mas, humanamente falando, antes EUA do que China, Rússia ou Irã a dominar o mundo...