quarta-feira, junho 24, 2020

GUTERRES (ONU) POSICIONA-SE CONTRA ISRAEL

Perdendo mais uma boa oportunidade para estar calado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou a sua posição em relação à decisão do governo de Jerusalém de estender a soberania sobre partes da Judeia e Samaria, candidatando-se dessa forma a entrar em rota de colisão contra o Deus de Israel.
Guterres alegou que a medida que Israel quer tomar constitui "uma muito séria violação da lei internacional", mas não se ficou por aí: apelou ainda aos EUA, Rússia, União Europeia e às Nações Unidas para que assumam um "papel mediador."
A Liga Árabe pronunciou-se também contra a decisão israelita, alegando que tal iniciativa pode matar qualquer futura possibilidade de paz, alertando ainda para a possibilidade de uma guerra.
Nas palavras de António Guterres esta manhã, no Conselho Geral da ONU, "se implementada, a anexação pode constituir uma muito séria violação da lei internacional, prejudicar gravemente a perspectiva de uma solução 2 estados e minar as possibilidades da retomada das negociações."
"Apelo ao governo israelita para abandonar os seus planos de anexação" - acrescentou Guterres.
O secretário-geral apelou também ao quarteto de mediadores para o Médio Oriente - EUA, Rússia, União Europeia e ONU - para assumirem "o nosso mandato de mediadores e procurem uma estrutura mutuamente acordada para que as partes se envolvam novamente, sem condições prévias, tanto connosco como com outros estados chave."

Guterres não sabe onde se está a meter. Deveria preocupar-se antes com outras questões muito mais latentes e preocupantes, sem se intrometer onde não é chamado.
Mas, de facto, ele nada faz que já não estivesse designado...

Shalom, Israel!

5 comentários:

Olga disse...

Na verdade é um assunto bem sério... Israel sempre foi um assunto sério. Uma das principais pautas da ONU. Nós que conhecemos as escrituras sabemos que há um cenário propício para a falsa paz, para o engano...
Enquanto isto não acontece homens como o Secretario Guterrez alimenta a farsa.
A ONU na verdade representa os braços, o sustentáculo do futuro governo mundial, sendo assim, Israel incomoda muito mesmo... A ONU sempre procurou colocar as nações contra Israel e, talvez, num momento de fragilidade os Estados Unidos pode ceder a chantagem...
Mas, o que me dá esperança é quem determina o que irá acontecer conosco ou com as nações é Deus!Muitos que agem como verdadeiros Hamã terão que ouvir no futuro o canto de júbilo do povo de Deus! O Senhor colocará um cântico de vitória em nossos lábios! Tudo que temos passado nem se compara com o que nos espera. Eu chego a ter pena destes que pensam que podem desafiar o Senhor dos Exércitos!
Mas, creio que ainda há neste mundo homens que não se curvaram ao engano! Estes representam a resistência...
Shalom Israel!
Olga

A VERDADE QUE LIBERTA disse...

Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso, Israel só vai anexar aquilo que lhe pertence aquilo que lhe foi roubado. Viva Israel.

Paulo Helmich disse...

Guterres: eis um cidadão sem noção!!!

O meu livro disse...

Meditação Social - Um Bom Troca Tintas, Político/Religioso, Tradicional. Complementar.

O meu livro disse...

Meditação Social - Um Bom Troca Tintas, Político/Religioso, Tradicional. Complementar.