quinta-feira, julho 09, 2020

CASO SEJA ELEITO, CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO DO CANADÁ PROMETE MUDAR A EMBAIXADA DO SEU PAÍS PARA JERUSALÉM

O deputado canadiano Erin O'Toole, membro do Partido Conservador Canadiano, prometeu ontem que, caso consiga ser eleito para novo primeiro-ministro do Canadá nas próximas eleições, irá transferir a embaixada do seu país para a capital Jerusalém.
"Jerusalém é a capital eterna do povo judeu, e a presença moderna lá confirma-o. O Knesset, a Corte Suprema e o Ministério das Relações Externas estão todos em Jerusalém ocidental" - afirmou O'Toole num video postado no Facebook.
O'Toole também disse que expandiria as relações com Israel. O deputado acrescentou ainda que o ex-primeiro-ministro Stephen Harper era um grande apoiante de Israel, mas que as relações com o estado judaico tinham "enfraquecido e desvanecido" sob o actual primeiro-ministro Justin Trudeau.
O Canadá e Israel têm fortes relações bilaterais multidimensionais, marcadas pelos actuais laços políticos, económicos, sociais e culturais. O apoio a Israel, muito em especial o direito do país viver em paz e segurança com os seus vizinhos, tem estado no cerne das políticas canadianas para o Médio Oriente desde 1948.
Trudeau, por outro lado, tem andado a alertar sobre a possível extensão da soberania de Israel sobre partes da Judéia e Samaria, erradamente denominadas "Margem Ocidental."
O Canadá também votou em Dezembro contra aquilo que parecia ser uma política desfavorável a Israel nas Nações Unidas, seguindo a linha de Trudeau de 2 estados na Terra de Israel.

AO LADO DE ISRAEL
Em Fevereiro passado O'Toole escreveu numa rede social: "O Canadá precisa de estar novamente ao lado de Israel, tal como fez com Stephen Harper. É tempo de reconhecermos a realidade de que Jerusalém é a capital de Israel, e transferirmos para lá a nossa embaixada."
E acrescentou: "Estou ao lado de Israel. Ontem, hoje e para sempre."

Oremos para Deus o leve ao governo do Canadá, para que os Seus desígnios sejam cumpridos na terra, como no céu.

Shalom, Israel!

Sem comentários: