segunda-feira, julho 06, 2020

ISRAEL LANÇA NOVO SATÉLITE DE ESPIONAGEM

Israel anunciou ter lançado hoje com sucesso o seu novo satélite de espionagem "Ofek 16". Segundo o Ministério da Defesa de Israel, o satélite já começou a enviar informação, entrando em órbita à volta da terra, constituindo, nas palavras do ministro Gantz, "um feito extraordinário."
O "Ofek16" foi descrito como "um satélite e reconhecimento electro-óptico com capacidades avançadas."
Este lançamento ocorreu um dia após o Irão ter oficialmente reconhecido que um "misterioso incêndio" na semana passada danificou uma nova planta centrífuga no sítio nuclear subterrâneo iraniano de Natanz, com suspeitas imediatamente apontadas para Israel.
Os responsáveis iranianos tinham inicialmente desvalorizado o incidente como uma "casualidade", mas ontem mesmo acabaram por admitir que os centrifugadores foram de facto danificados, atrasando assim o desenvolvimento e a produção.
Segundo o ministro israelita, o lançamento do satélite foi então "um feito extraordinário", acrescentando ainda: "A superioridade tecnológica e as capacidades das informações (secretas) são essenciais para a segurança do estado de Israel."

Shalom, Israel!

Sem comentários: