sábado, julho 04, 2020

4 PODEROSAS EXPLOSÕES ATINGIRAM ESTRUTURAS LIGADAS AO PROGRAMA NUCLEAR E BALÍSTICO DO IRÃO

O regime ditatorial islâmico do Irão ainda não deu explicações acerca de 4 poderosas explosões ocorridas nestes últimos dias e que parecem ter atingido as estruturas ligadas ao seu programa nuclear e balístico, bem como outras instalações.
A última dessas explosões ocorreu precisamente hoje, com um violento incêndio atingindo uma central energética na província iraniana do Khuzestão. Mais uma vez as autoridades vieram justificar-se, alegando que se tratou de "um acidente." Só que por outro lado, e veladamente, vai avisando que irá "responder aos ataques."
Foram ontem mesmo reveladas imagens de satélite das instalações de Khojir que explodiram no passado dia 26 de Junho. Essa foi a primeira de quatro explosões. Os tanques de gás rebentaram por completo. Esse gás seria destinado ao programa nuclear iraniano.
Sabe-se agora de um outro incidente ocorrido num centro médico em Teerão alguns dias depois, tendo ainda havido outra explosão no dia 2 de Julho nas instalações de Natanz. Crê-se que esse último terá sido um ataque cibernético. É exactamente isso que mais preocupa Teerão, que assume estar sob um grande ataque cibernético, tendo que decidir como e quando e contra quem contra-atacar. Sabe-se que o Irão é eficaz na sua guerra cibernética.
Algumas das explosões provocaram vítimas, não se sabendo ao certo quantas. O Irão não poderá mais continuar a desculpar estas explosões como sendo "casuais", uma vez que foram quatro em poucos dias, tendo de responder de alguma forma para não dar sinais de fraqueza.
Quem estará por detrás destes ataques? Várias hipóteses estão sobre a mesa. Israel é uma possibilidade...

Shalom, Israel!



1 comentário:

Victor Nunes disse...

pode ter sido o anjo do Senhor