sexta-feira, agosto 07, 2020

ISRAEL DEBATE-SE COM O CORONAVÍRUS

Não param de crescer os números de casos de pessoas infeccionadas com o novo coronavírus em Israel. 
O número total de casos já ultrapassou os 80.000 esta manhã, com um total de 1.917 novas infecções reportadas nas últimas 24 horas. Dos mais de 80 mil casos ocorridos, ainda há 24.577 activos.
Desses, há 374 casos de pessoas em sérias dificuldades - um novo recorde  - com 106 pessoas em ventiladores. O número total de óbitos ascendeu a 578.
O principal hospital de Jerusalém, o Hadassah Ein Kerem Medical Center, está com um nível de ocupação de 204%, um valor muito acima do habitual, causando uma sobrelotação demasiada, levando a que alguns pacientes estejam a ser deslocados para outras unidades hospitalares.
A capital Jerusalém é um dos centros com maior concentração de casos da covid-19.
Israel é neste momento o país do mundo com maior incidência de casos em proporção à sua população, pelo que o principal responsável pela questão do coronavírus em Israel alertou já que a menos que os números diários baixem para as centenas até ao final deste mês, o país pode sofrer um novo lockdown.

VACINA TESTADA EM OUTUBRO
Informações oficiais ontem divulgadas confirmam entretanto que a primeira vacina produzida em Israel será já testada em humanos a partir do próximo mês de Outubro.

Esperamos que até ao final deste ano, não só em Israel, como em todo o mundo, esta pandemia esteja completamente dominada e que as vacinas possam já estar a ser aplicadas massivamente entre as populações.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Este virus foi enviado pelo inferno! O impossivel cabe a Deus! Só no resta clamar! O que ocorreu no Egito na época do Faraó? O sobrenatural de Deus esmagou a cabeça da serpente! Miriã cantou: Só o Senhor é Deus!
Diga ao povo que marche! Resta-nos a fé, pois se este vírus foi uma criação do homem, a caixa de pandora foi aberta!
Shalom Israel!
Olga