quarta-feira, agosto 26, 2020

RABI ASSASSINADO POR PALESTINIANO EM ISRAEL

Shai Ohayon, rabi, com 39 anos, pai de quatro filhos, foi esta tarde esfaqueado até à morte na povoação de Petah Tikva, nos subúrbios de Tel Aviv, naquilo que se crê ter sido um ataque terrorista palestiniano.
O assassino, um palestiniano com 46 anos, foi detido pouco depois no cruzamento de Segula. 
A vítima era estudante numa escola rabínica e membro de uma comunidade religiosa haredi. Deixou 4 filhos, com idades entre os 4 e os 13 anos. Para além dos estudos, Ohayon trabalhava para sustentar a sua família.
Segundo os serviços secretos israelitas Shin Bet, o assassino é um palestiniano de 46 anos, chamado Khalil Abd al-Khaliq, oriundo da "Margem Ocidental", e com visto de permissão de trabalho em Israel. O assassino deixou 6 filhos, e não tinha registos criminais.
Após buscas realizadas no seu corpo, foi encontrado um facão com manchas de sangue.

O palestiniano desferiu várias facadas no judeu, deixando-o inconsciente. Mesmo prontamente socorrido no hospital mais próximo, Shai Ohayon não conseguiu resistir aos ferimentos.
Câmaras de video registaram a fuga e posterior detenção do assassino.
Não é habitual alguém com permissão de trabalho em Israel, e muito menos com uma idade de adulto cometer crimes destes em Israel. Não é habitual. Mas aconteceu...
O primeiro-ministro Netanyahu já prometeu entretanto mandar arrasar a casa do suspeito, uma prática que Israel tem adoptado desde há algum tempo, de forma a tentar desencorajar acções deste tipo.
Mas parece que nem assim os terroristas palestinianos aprendem...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Deus console e abençoe a família! Que este rapaz esteja com Deus!Breve estaremos juntos!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga