sexta-feira, agosto 28, 2020

CIENTISTAS ISRAELITAS ANUNCIAM TESTE QUE DETECTA ATAQUE CARDÍACO EM APENAS 10 MINUTOS

Sempre na vanguarda das descobertas científicas a bem da humanidade, cientistas israelitas descobriram agora um teste baseado na saliva que em apenas 10 minutos consegue detectar o perigo de um possível ataque cardíaco.
Sendo uma alternativa aos mais demorados exames de sangue, os médicos afirmam que este novo teste pode apresentar o resultado em alguns minutos apenas, em vez de uma hora, o que pode ser crucial para salvar vidas.
Este novo exame baseia-se apenas da saliva do paciente, e pode permitir um tratamento muito mais rápido e crucial em casos de perigo eminente.
Este estudo foi apresentado no Congresso de 2020 da Sociedade Europeia de Cardiologia.
Nos testes realizados com pessoas portadoras de risco cardíaco, a proteína troponina foi encontrada em 84 por cento dos casos. A troponina é uma proteína que é liberta na corrente sanguínea quando existe um mal no nervo cardíaco. 
Os testes estão ainda nas suas fases preliminares, sendo agora necessário alargar os exames a um número mais alargado de pacientes, e verificar por quanto tempo a troponina fica presenta na saliva após um ataque cardíaco. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: