segunda-feira, abril 11, 2022

TÚMULO DO PATRIARCA JOSÉ NOVAMENTE VANDALIZADO POR PALESTINIANOS

O túmulo do patriarca José voltou esta manhã a estar no centro das atenções quando dois membros de um grupo religioso judaico foram alvo de disparos ao tentarem entrar na cidade de Nablus para visitar o lugar sagrado. Por outro lado, cerca de 100 palestinianos foram filmados apedrejando o túmulo no passado Sábado.

Os dois religiosos israelitas foram acudidos por soldados das FDI que lhes prestaram os primeiros socorros, sendo depois transferidos para um centro médico em Petah Tikva. 

Na noite do passado Sábado e durante tumultos com soldados israelitas, um grupo de palestinianos foi visto a vandalizar o túmulo de José, lançando-lhe fogo e danificando vários objectos no local. 

Esta manhã os líderes de um dos partidos representados no parlamento israelita - o "Land of Israel Caucus" - anunciaram que iriam esta noite visitar o local, mesmo que as FDI não lhes ofereçam permissão e protecção. O responsável local das FDI informou que proibiria os deputados de visitarem o local. A reacção dos deputados foi negativa: "O facto de judeus serem restringidos de entrar num local que deveria estar sob o controle total militar de Israel é uma desgraça." E acrescentaram: "Se não recebermos uma data alternativa para os próximos dias, tencionamos entrar no túmulo de José esta noite, com ou sem permissão."

Este bárbaro ataque contra os dois religiosos judeus que tentavam orar junto ao túmulo foi duramente condenado por Israel que, responsabilizou ainda a Autoridade Palestiniana e seu líder Mahmoud Abbas.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Apocalipse 22:10