quarta-feira, abril 20, 2022

POLÍCIA ISRAELITA BLOQUEIA DESFILE NACIONALISTA NO BAIRRO MUÇULMANO DE JERUSALÉM

A meio das recentes tensões entre judeus e árabes, qualquer rastilho pode causar graves danos, pelo que a situação recomenda sabedoria e bom senso. Apesar disso, um grupo de várias centenas de nacionalistas de direita liderados por Itamar Ben-Gvir, do movimento "Otzma Yehudit" tentaram entrar no bairro muçulmano através do portão de Damasco ostentando bandeiras de Israel, tendo sido barrados pela polícia. Este desfile conhecido por "desfile das bandeiras" tinha previamente sido proibido pela polícia, contudo os manifestantes decidiram prosseguir com o evento.

O primeiro-ministro Naftali Bennet proibiu o desfile de entrar pelo portão de Damasco e a polícia montou barricadas e colocou camiões para tentar evitar a passagem dos manifestantes. Apesar de algumas pequenas refregas entre a polícia e os manifestantes, os mesmos acabaram por desistir de forçar a entrada pelo portão de Damasco, o qual dá acesso ao bairro muçulmano, optando antes por entrar pelo portão de Jaffa. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12

Victor Nunes disse...

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14