sexta-feira, abril 08, 2022

ISRAEL PREPARA-SE PARA FORNECER GÁS NATURAL À EUROPA

Segundo a ministra da Energia de Israel, Karin Elharrar, "o mercado da energia da Europa está a enfrentar uma substancial redução devido à crise com a Rússia. Israel vê aí uma oportunidade e irá aproveitá-la ao máximo."

A Rússia tem vindo a fornecer anualmente à Europa cerca de 40% do gás natural utilizado na mesma, representando mais de 150 biliões de metros cúbicos. Israel não consegue substituir por completo esse valor, mas os países do Mediterrâneo oriental poderão fornecer anualmente 20 biliões de m3, vindo a maior parte de Israel. Os EUA prometeram à Europa entre 15 a 20 biliões de m3 de gás natural liquefeito, e o Catar deverá exportar outros 20 a 30 .

Foi estabelecido um grupo de trabalho para as questões da energia, do qual participam a União Europeia, Israel e também o Egipto, uma vez que será através deste último que Israel exportará o seu gás para a Europa. O gás será liquefeito numa planta no Egipto e depois exportado para a Europa. Este acordo entre Israel e o Egipto foi estabelecido durante o recente encontro no Negueve entre o ministro israelita para as Relações Exteriores e o ministro egípcio. Outras alternativas estão ainda em discussão, como é o caso do acordo assinado entre Israel, Chipre e a Grécia, e que levaria à construção de um gasoduto a partir de Israel e passando por aqueles países até à Europa. O assunto será novamente abordado em Jerusalém, durante um encontro entre os vários ministros na próxima semana. O presidente turco Erdogan tem também estado a abordar uma possível cooperação com Israel nesta matéria, mas nada foi ainda acordado. 

Desde há muito que venho falando desta riqueza incalculável que Deus prometeu há milénios a Israel e que muito provavelmente despertará a cobiça de Gogue, uma vez que a invasão profetizada para os últimos dias terá a ver com grandes riquezas no território de Israel e que Gogue tentará conquistar juntamente com o seu séquito. Pouco a pouco as peças vão sendo colocadas no xadrez...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Apocalipse 22:10