sexta-feira, setembro 09, 2022

ISRAEL AGRADECE ACTO HERÓICO DA BRIGADA ANTI-TERRORISMO QUE SALVOU INÚMERAS VIDAS

Estava em preparação um grande ataque terrorista que, a concretizar-se, poderia provocar um enorme número de vítimas.

Um terrorista palestiniano de 19 anos conseguiu entrar ilegalmente em Israel logo após ter sido libertado da prisão onde esteve por 4 meses pela posse de uma arma branca no Monte do Templo, em Jerusalém. O indivíduo, que se movimentava junto à Torre do Relógio, em Jaffa, chamou a atenção de dois oficiais israelitas que por ali passavam em patrulha, tendo sido detido na posse de uma metralhadora e duas bombas com pregos. Após ser interrogado pelos agentes do Shin Bet, o criminoso admitiu estar a preparar um massacre na região de Tel Aviv. 

O primeiro-ministro Yair Lapid reuniu-se com os dois "heróis" responsáveis pela detecção e detenção do terrorista, louvando-os pela sua capacidade de alerta  e determinação, dessa forma evitando um massacre de civis inocentes.

"Todo o estado de Israel vos louva pelo vosso heroísmo. Vocês salvaram muitas vidas. Não quero pensar no que teria acontecido caso vocês não estivessem por perto" - elogiou o primeiro-ministro. 

E acrescentou: "Graças ao trabalho da polícia israelita e das forças de segurança, os cidadãos de Israel podem dormir tranquilos. Tenho orgulho de todos vós."

Shalom, Israel!

Sem comentários: