terça-feira, setembro 13, 2022

ISRAEL REVELA MAPA COMPROVANDO 10 INSTALAÇÕES MILITARES IRANIANAS NA SÍRIA

Numa conferência ontem realizada em Nova Iorque, o actual ministro israelita para a Defesa, Benny Gantz, revelou um mapa com 10 localidades na Síria onde o Irão está a produzir mísseis avançados e armamento para os seus párias. 

Segundo o ministro, estas instalações iranianas na Síria tornaram-se numa "outra frente iraniana - uma fábrica para avançadas armas e estratégia."

E o ministro acrescentou: "Estas instalações, em particular a facilidade subterrânea em Masyaf, representam ameaças significativas para a região, em especial para Israel." Masyaf está sendo utilizada para a construção de mísseis tecnologicamente avançados. 

A aviação israelita tem vindo a fazer incursões regulares no território sírio, atacando posições militares iranianas, depósitos de armamento e ao que se crê instalações para o fabrico de mísseis.

Sabe-se que o regime iraniano está também desenvolvendo o fabrico de mísseis no Líbano e no Yémen, acreditando-se que no espaço de uma década o Irão poderá estar fabricando mísseis e a espalhar o terrorismo por toda a região do Médio Oriente.

Shalom, Israel!


Sem comentários: