segunda-feira, setembro 26, 2022

JUDEUS RECEBIDOS COM PEDRADAS NO MONTE DO TEMPLO


Neste dia tão importante para os judeus - o Rosh Hashanah, ou seja, o Novo Ano judaico - grupos de judeus subiram ao local mais sagrado para o judaísmo, o Monte do Templo, tendo alguns deles sido recebidos com pedradas logo pela manhã a partir da mesquita de al Aqsa. De facto, foi a própria polícia israelita a ser atacada com disparos de foguetes por parte de palestinianos refugiados dentro da mesquita.

A polícia israelita  constatou que os palestinianos tinham armazenado pedras e foguetes dentro daquele que eles consideram ser um lugar sagrado. Vários vídeos partilhados pela polícia mostram palestinianos surgindo de dentro da mesquita atirando pedras e foguetes, refugiando-se logo de seguida no interior da al-Aqsa. 

Quatro indivíduos foram detidos. Entretanto, as visitas ao Monte por parte de judeus prosseguiu com a protecção da polícia israelita no local. 

Na semana passada o grupo terrorista palestiniano Hamas tinha ameaçado com "violentas repercussões" quaisquer visitas de judeus durante este período de festas judaicas que se iniciou ontem à noite e que se prolongará até meados de Outubro, e que é uma altura em que as visitas de judeus ao Monte tendem a aumentar. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: