sexta-feira, dezembro 30, 2022

NOVO GOVERNO DE ISRAEL INICIA FUNÇÕES A MEIO DE CONGRATULAÇÕES E AMEAÇAS


O novo governo de Israel liderado pelo "dinossauro" Benjamin Netanyahu assumiu funções, com a promessa de que será um governo inclusivo para todos os israelitas - isto apesar de ser de facto o mais religioso e direitista da História do país.

O novo governo é composto de 30 ministros, entre os quais 5 mulheres. 

Os palestinianos, entretanto, já apelaram ao mundo inteiro para que "rejeite quaisquer acordos" com o novo governo de Netanyahu. Outra coisa não seria de esperar dos inimigos de Israel...

O presidente norte-americano já saudou o novo primeiro-ministro israelita, prometendo esforçar-se com Netanyahu para fazer avançar uma paz regional com os palestinianos. Joe Biden declarou que Netanyahu é um "amigo de décadas."

O presidente russo Vladimir Putin já saudou o novo governo israelita, tal como o seu inimigo ucraniano, Vladimir Zelensky. Ambos - cada um à sua maneira - expressaram disponibilidade para aumentar a cooperação. Estas "amizades" entre Israel e os presidentes russo e ucraniano são extremamente delicadas. Netanyahu já afirmou considerar a possibilidade de fornecer armamento à Ucrânia, ao mesmo tempo que sublinhando a importância de continuar a ter liberdade de acção militar sobre os céus da Síria ainda dominados pela Rússia. 

"Espero que o novo governo sob a sua liderança continue a linha de fortalecimento da cooperação entre a Rússia e Israel em todas as áreas para o benefício dos nossos povos , nos interesses da garantia da paz e da segurança no Médio Oriente. Na Rússia, apreciamos muito a sua contribuição pessoal e permanente para o fortalecimento das relações amistosas entre os nossos países" - declarou Putin.

"Desejo sucesso no caminho do bem estar e segurança de Israel. Confirmo a disponibilidade da Ucrânia para uma cooperação próxima, fortalecendo os nossos laços e confrontando desafios comuns, alcançar a prosperidade e a vitória sobre o mal" - declarou Vladimir Zelensky. 



REACÇÃO NEGATIVA DOS GRUPOS LGBT

Aterrorizados com os problemas que irão certamente enfrentar com este novo governo com forte presença religiosa, e enquanto o novo governo se reunia em Jerusalém, centenas de membros da comunidade LGBT bloquearam a principal auto-estrada para Tel Aviv, tendo ocorrido escaramuças com a polícia. O líder dos grupos LGBT afirmou que "as trevas caíram sobre o estado de Israel."

Que Deus abençoe este novo governo de Israel, usando-o para que os Seus propósitos sejam em breve alcançados. 

Shalom, Israel!