terça-feira, outubro 23, 2007

QUASE DOIS MIL ANOS DEPOIS: RABIS RECITAM A BÊNÇÃO SACERDOTAL NO CIMO DO MONTE DO TEMPLO!


Um grupo de rabis israelitas visitando o monte do Templo em Jerusalém na semana passada recitaram publicamente a oração da Bênção Sacerdotal (ou Aarónica) contida na Bíblia - Números 6:24-26 - uma acção que em circunstâncias normais resultaria em detenção por parte da polícia.
O grupo, organizado pelo "Temple Institute" (Instituto do Templo), estava visitando o monte do Templo para comemorar a visita realizada ao mais sagrado local dos judeus em 1165, por Maimonides, também conhecido por Rambam, um dos maiores filósofos judeus de toda a História.
Durante a visita, um dos rabis começou espontâneamente a recitar a bênção bíblica, atraindo os esperados gritos de revolta por parte dos muçulmanos ali próximos que verificaram que os judeus se atreviam a orar no local que os muçulmanos consideram como o seu terceiro local mais sagrado.
Para surpresa dos rabis, a polícia israelita destacada para o local pôs-se ao lado deles e ordenou aos muçulmanos que parassem de os incomodar.
Até há pouco tempo atrás, qualquer cristão ou judeu que fosse suspeito de estar simplesmente a orar silenciosamente era removido à força para fora do monte do Templo e detido para interrogatório. A política oficial de Israel tem sido a de se submeter à insistência dos muçulmanos de que ninguém que não seja seguidor de Alá pode orar no topo do monte do Templo.
O director do Instituto do Templo, rabbi Haim Richman, disse à Israel National News que a visita da semana passada assinalou provavelmente a primeira vez desde a destruição do segundo templo pelos romanos em que descendentes da casta sacerdotal de Israel recitaram a oração da bênção sacerdotal no monte santo.
As profecias vão se cumprindo! Preparemo-nos para o que há-de vir!
Shalom, Israel!

Sem comentários: