segunda-feira, outubro 22, 2007

EVANGÉLICOS TRAZEM JUDEUS IRANIANOS PARA ISRAEL


Evangélicos dos EUA estão a convencer dezenas de judeus do Irão para se mudarem para Israel, oferecendo incentivos financeiros de 10.000 dólares e alertando para os perigos que corre a pequenina comunidade judaica no Irão.
A associação International Fellowship of Christians and Jews (Comunhão Internacional de Cristãos e Judeus), uma associação filantrópica que canaliza anualmente milhões de dólares de doações de evangélicos para Israel, está a prometer 10 mil dólares a cada judeu iraniano que queira vir para Israel, segundo informações do director da associação, o rabi Yechiel Eckstein.
O projecto é um outro exemplo da aliança entre o estado judaico e cristãos evangélicos americanos, muitos dos quais vêem a existência de Israel e o regresso dos judeus à Terra Santa como um cumprimento das profecias bíblicas que culminarão com a segunda vinda de Cristo.
Mas um responsável iraniano diz que dinheiro não será o suficiente para atrair os judeus iranianos, que geralmente não se percebem estar em grande perigo na república islâmica.
Há cerca de 25.000 judeus ainda no Irão - uma nação maioritariamente muçulmana com 65 milhões de habitantes - que são o remanescente de uma comunidade que data dos tempos bíblicos. A maioria dos judeus iranianos emigrou para Israel ou para os EUA nos últimos 50 anos.
Apesar de alguma protecção legal que os judeus têm no Irão, Eckstein questiona: "
Não é isto em todo semelhante à situação na Alemanha nazi no final dos anos 30, onde eles (os Judeus) também achavam que podiam controlar a tempestade? Em vez disso, 6 milhões foram mortos no Holocausto, que Ahmadinejad classificou de "um mito".
O rabi informa que o seu grupo já ajudou a trazer 82 judeus do Irão para Israel desde que o projecto se iniciou neste ano, e espera poder trazer mais 60 até ao final do ano.
Que se cumpram as profecias bíblicas!
Shalom, Israel

2 comentários:

CEDRICFERAL disse...

Sou jovem ministro evangélico ascendênte de judeus húngaros em Brasília/DF.POsso dizer sem quaisquer tipo de bravata que fico deveraz contente em saber da existência deste blog, sendo o mesmo um repasse da informação sem a dita " imprensa marrom" que destonaliza os fatos no que tange a Nação Eleita.A todos internautas que acessarem, solicito não deixem de colaborar, com sua manteneção, sugestão, e principalmente sua presença ! Um Sincero Shalom !

Pr. Múcio Fábio Martins Goldman
Pr.Presidente da Comunidade Evangélica da Fé - Brasília/DF

"מה ברכה ואת הנצחית כוח להיות איתך!"

Anónimo disse...

SHALON......EM JERUSALEN

ATT:WALISSON