segunda-feira, outubro 01, 2007

CONSELHO DA ONU RECONHECE ERROS CONTRA ISRAEL...


O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas tem na maior parte das vezes focado a atenção de forma injusta na tentativa de encontrar situações de violações dos direitos humanos por parte dos israelitas contra os palestinianos, segundo a Rádio de Israel, na sua citação do presidente do conselho, Doru-Romulus Costea, em entrevista a um jornal espanhol neste fim de semana.
"O corpo que eu dirijo deve examinar as acções de ambos os lados de forma igual, e nós não o temos feito." - disse Costea. "Logicamente que as coisas terão de mudar." - adiantou.
Desde a sua inserção em 15 de Março de 2006, o Conselho de Direitos Humanos da ONU, tem emitido condenações a alegados abusos de direitos humanos apenas por parte de uma nação: Israel. E isso apesar dos contínuos e horrorosos abusos dos direitos humanos na Coreia do Norte, Sudão, Myanmar e em outros locais, já para não mencionar o próprio abuso dos árabes palestinianos aos direitos humanos dos israelitas.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU sucedeu à Comissão de Direitos Humanos da ONU, que foi dissolvido devido do seu foco exclusivo sobre Israel e ao seu tratamento preferencial de estados membros que falham na protecção dos direitos dos seus próprios cidadãos.
Finalmente um pouco de justiça...!
Shalom, Israel!

Sem comentários: