sábado, novembro 29, 2008

PARLAMENTO ISRAELITA EMPREGA 15 DEFICIENTES


Numa cerimónia repleta de sorrisos e lágrimas, 15 pessoas com incapacidades foram absorvidas em diferentes áreas de serviço no parlamento israelita. Estes novos funcionários terão os mesmos direitos e deveres que os outros e ocuparão diferentes cargos, desde telefonistas a bibliotecários, de controladores de entrada a arrumadores, funções que desempenharão a partir desta semana.
Os formandos foram escrutinados pelo Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho de forma a que se confirmassem as suas capacidades. Foram depois absorvidos pelo Knesset através de contratos de trabalho e os seus salários corresponderão às suas capacidades de trabalho, além de bónus pagos pelo Knesset.
"Quando o Eliezer nasceu, um médico disse-nos que ele não chegaria a atingir a idade mental de seis anos. Hoje prova-se que esse médico estava errado." - afirmou orgulhosamente Tova Haitovich, mãe de um dos novos funcionários.
A responsável por este projecto de inserção, Shosh Turgeman, expressou a sua satisfação por esta realização: "Sinto-me contente que esta cerimónia está tendo lugar aqui hoje e que a conscientização da possibilidade de se absorverem trabalhadores com necessidades especiais tem se levantado entre os responsáveis do governo e outros grupos privados."
"Eles recebem aqui um excelente tratamento. É realmente tudo feito de coração, sem sentimentos de comiseração. Eles são bons trabalhadores e são bem tratados. Isso é reconfortante" - acrescentou Shosh.
Um bom exemplo que Israel está dando ao mundo. Um bom exemplo para Portugal... e não só!
Shalom, Israel!

Sem comentários: