segunda-feira, novembro 24, 2008

IMPRESSIONANTE CRESCIMENTO DO TURISMO EM BELÉM E JERICÓ


O melhoramento dos sistemas de segurança tem feito disparar o turismo nas cidades situadas nos territórios autónomos palestinianos, como é o caso de Belém e Jericó.
Segundo informações prestadas pela Administração Civil da "Cisjordânia", o número de turistas que visitaram aquela região nos primeiros nove meses deste ano ultrapassou os 1.123.000.
Estes números espantosos representam no caso de Belém um aumento de 96,5% em relação ao ano passado e de 42,3% no caso de Jericó.
Este "fenómeno" tem tudo a ver com as condições de segurança e à facilidade de deslocação dos turistas entre Israel e os territórios sob autonomia palestiniana. Já se pode entrar em Belém com os autocarros israelitas, mudando apenas de guia.
O ministro do Turismo palestiniano, Ruhama Avraham-Balila disse que "devemos trabalhar juntos para promover os destinos turísticos em Israel e na Autoridade Palestiniana como atraentes e apelativos para o bem das duas nações." O ministro salientou ainda a necessidade de se facilitar aos turistas o acesso às travessias das fronteiras e assegurar que os visitantes são recebidos com cortesia pelo pessoal de segurança.
A Administração Civil espera um ainda maior aumento no turismo receptivo às cidades palestinianas na época de Natal.
Shalom, Israel!

Sem comentários: