domingo, novembro 16, 2008

HÁ ALTURAS EM QUE ISRAEL TEM DE DIZER: BASTA!


Falando durante a convenção da UJC, Tizpi Livni, ministra dos Negócios Estrangeiros de Israel afirmou: "Gaza é governada pela ideologia do Hamas, a qual não reconhece o nosso direito à existência. Não podemos continuar a suportar as constantes violações ao cessar fogo. Há alturas em que Israel tem de dizer: basta!"
Hoje mesmo, no final da reunião ministerial, o primeiro-ministro Ehud Olmert avisou os inimigos que Israel não irá pactuar com o "preço" que eles querem impôr para a não actuação do exército de Israel.
"Não estamos ansiosos pela guerra, mas também não a tememos." - afirmou Olmert - "Não é segredo que Israel não entrou entusiasticamente no acordo de cessar-fogo, mas mantive-lo até agora. A responsabilidade pelo rompimento das tréguas e pela criação de uma situação contínua de violência no sul pertence unicamente ao Hamas e às outras organizações terroristas em Gaza. Ninguém se pode queixar do governo de Israel".
O primeiro-ministro acrescentou ainda que tinha instruído os chefes dos departamentos de segurança para lhe apresentarem "o mais rápido possível" as suas sugestões para um plano de acção caso as tréguas não perdurem.
Claramente uma intervenção militar à vista. O Hamas nunca aprende. Pode ser que desta vez Israel acabe de vez com os mentores do permanente terrorismo que tanto afecta o sul de Israel e que não leva a lado nenhum. Israel fez a sua parte. Mas há um tempo para todas as coisas debaixo do sol. E Israel não pode continuar parado esperando as boas intenções do mundo e muito menos dos palestinianos...
Shalom, Israel!


Sem comentários: