quinta-feira, julho 14, 2011

LIGA ÁRABE QUER RECONHECIMENTO DA "PALESTINA" NA ONU

O presidente da Autoridade Palestiniana teve aquilo que tanto ambicionava: o apoio da Liga Árabe, que acaba de solicitar à ONU o reconhecimento da "Palestina" na sua assembleia-geral, em Setembro próximo. E alavancado por esse apoio, o líder palestiniano vai agora visitar países europeus para recolher apoios.
O pedido da Liga Árabe é para que a ONU reconheça um estado palestiniano dentro das fronteiras pré-1967, com Jerusalém oriental como capital. Para a Autoridade Palestiniana, este é "um passo muito importante".
Para Israel, será um passo muito importante, mas para a sua destruição e erradicação do mapa. E se tal não vai certamente acontecer, é unicamente porque a mão de Deus está apoiando e suportando Israel e o seu povo. Mas certamente os próximos tempos serão muito difíceis para Israel.
Shalom, Israel!



2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Certamente serão dias difíceis para Israel, mas é Deus o seu protetor. Os árabes poderão até obter êxito em suas pretensões, mas não prevalecerão por muito tempo, pois o país de Israel pertence a Deus.
Mas, neste momento Israel está carecendo de um líder como Josafá, que soube recorrer a Deus no momento que sua nação corria risco(cf 2Crônicas 20).

Spock disse...

Religião é antes de tudo uma questão de Geografiae aé herança cultural. Alguns do ramo judaico insistem no tal Yahuah...no entanto minha intuição (e até de muitos outros ) é que Jeová NÃO é Deus! É outro personagem!
Mas quanto aos palestinos...onde então deve ficar esse povo? Ao invés da Cisjordânia então qie fiquem na Jordânia que os escorraçou de lá?
Muito complicado quando se junta política com comportamento psico-religioso!