quinta-feira, julho 28, 2011

TÚMULO DO APÓSTOLO FILIPE ENCONTRADO NA TURQUIA?



Uma equipa de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis, o túmulo de Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta quarta-feira passada (27) a agência turca Anatólia.

“Tentamos encontrar há anos o túmulo de Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês” - explicou o arqueólogo, acrescentando que o túmulo ainda não foi aberto.
“Um dia será aberto, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e para o mundo cristão” - afirmou ainda.
Originário da Galileia, actual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia, actual Turquia.
A actual Pamukkale é um local turístico conhecido pelas suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.
Shalom!





Sem comentários: