domingo, julho 31, 2011

ESTADIAS TURÍSTICAS AUMENTAM 4% EM ISRAEL

Durante a primeira metade de 2011 (Janeiro a Junho) o número de estadias nos hotéis turísticos aumentou em 4% comparativamente ao ano anterior.
Apesar da crise económica mundial, o número de turistas pernoitando em Israel aumentou, enquanto na Jordânia se deu um decréscimo significativo. 

O número de pernoitas nos hotéis israelitas totalizou 10,1 milhões, divididos quase equitativamente entre turistas israelitas e turistas estrangeiros - um aumento relativamente a 2010, um ano recorde no turismo receptivo.
A ocupação de quartos na primeira parte do ano atingiu os 64%, tendo-se registado em Haifa o maior crescimento do ano.
Há no entanto algumas preocupações no ar: "Os recentes acontecimentos no Médio Oriente levaram a uma redução na variedade de grupos de peregrinos que vêm a Israel. Tem-se visto o resultado aparente na redução significativa de estadias nos hotéis de Jerusalém, Tiberíades, Nazaré e à volta do Mar da Galiléia pelo terceiro mês consecutivo" - afirmou um dos representantes da Associação Hoteleira de Israel.
"A situação económica nos Estados Unidos e na Europa tem também um efeito negativo no número de estadias nos hotéis" - informou o representante hoteleiro.
"Os hoteleiros temem o que possa vir a acontecer nos próximos meses e por isso achamos que é a altura certa para investirmos nos esforços promocionais, particularmente nos mercados afectados".A Jordânia tem por seu lado informado de uma queda de 14% no número de turistas que visitaram o país na primeira metade de 2011, num total de 3,1 milhões.
Representantes da indústria turística da Jordânia atribuem a queda no turismo à instabilidade política na região, mas estão mesmo assim esperando atrair turistas que têm evitado visitar a Síria e o Egipto.
Shalom!






























Sem comentários: