sexta-feira, março 21, 2014

RIO ZIN RENASCE NO DESERTO DO NEGUEVE, EM ISRAEL, CUMPRINDO MAIS UMA PROFECIA BÍBLICA!





Israel é a "terra dos milagres". Não porque haja intervenção humana - apesar do desenvolvimento e capacidades do povo judeu - mas porque Deus cumpre a Sua Palavra!

E as profecias bíblicas de há 2.500 anos atrás anunciavam que o Senhor "abriria rios no deserto" de Israel, como prova da Sua eleição de Israel como Seu povo: "Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água." 

"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou." - Isaías 41:18 e 20.

RIO ZIN RENASCE EM PLENO DESERTO DO NEGUEVE!
Depois de muitos anos de seca absoluta, Israel assistiu a mais um cumprimento profético, ao testemunhar (video acima) o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que há muitos anos tinha deixado de existir. A população local não coube em si de contente ao registar esta bênção, tendo as imagens capturado a própria alegria de um cão ali presente...!
As fortes chuvas que têm caído nas montanhas subjacentes permitiram que granes quantidades de água deslizassem pelas encostas e voltassem a percorrer o leito deste antigo rio Zin, já existente nos tempos do Velho Testamento!
Segundo os peritos locais, esta grande quantidade de água é algo anormal na região, habituada a extremas e prolongadas secas. 
Este rio Zin tem a sua nascente na região da cratera de Ramon - um impressionante sítio geológico localizado no topo do deserto do Negueve, e as 85 kms a sul da cidade de Berseba - indo desaguar no Mar Morto. 


Foi exactamente deste local que os 12 espias judeus foram enviados para espiar a Terra de Canaã: "Assim subiram e espiaram a Terra desde o deserto de Zin..." (Números 13:21), sendo o rio Zin a marca da fronteira do território de Israel nos tempos bíblicos. 
Este raro acontecimento comprova a fidelidade do Deus de Israel para com o Seu povo, pois Ele "Converte o deserto em lagos, e a terra seca em fontes." (Salmo 107:35)
"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto...porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas..." (Isaías 35:1, 6 e 7).
"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao Meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para Mim..." (Isaías 43:19-21).
Shalom, Israel!



21 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Muito lindo este espetáculo da natureza. Todavia, é válido salientar que os textos citados, todos eles, referem-se ao reino milenial de Jesus Cristo, o Messias. Ocasião em que os judeus terão perfeita paz, seu território por inteiro lhes será concedido conforme Deus prometera a Abraão. Será um tempo mui maravilhoso para o povo judeu e para toadas as nações do mundo.
“Ora vem, Senhor Jesus!”.

Edgar disse...

Ainda tem gente que não acredita.

Edgar disse...

Ainda tem gente que não acredita.

Anónimo disse...

Milagre em Israel

Anónimo disse...

Não demos nos empolgar com tal acontecimento, muitos rios secam e depois de alguma chuva reaparecem. Jesus ensinou que dentro dele emana fonte de aguas vivas, a esse sim devemos dar crédito..

Anónimo disse...

É perfeitamente aceitável que rios sequem e reaparecem com algum volume apos chuvas torrenciais em suas cabeceiras.Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre, disse o Senhor Jesus!.

Anónimo disse...

É incrivel como pessoas que dizem crer na palavra não entendam que ela é viva, toda profecia foi com conatação figurativa e espiritual, mas com certeza sera cumprida no natura, para que todos os olhos vejam, e entendam quem é DEUS. e tudo que chamamos de fenomeno da natureza, na verdade são obras de DEUS, pois nenhumfio de cabelo cai sem que ELE assim queira... CREIAMMMMM, Jesus esta voltando e as profecias se cumprindo no natural e no espiiritual.

Barak disse...

ESTAS TORRETE SAO SAO CONHECIDAS HA MILHAERS DE ANOS, provavelmente devido á bacia hidrografica qeu tem . Nao sao rios verdadeiros, mas linhas de agua que enchem qundo chove muito. Para o ano havera mais, se chover suficiente.

Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.” (Salmo 126, 4).

Unknown disse...

É de arrepiar! Deus de promessas...

Anónimo disse...

isso mostra o leito do rio como escoamento das aguas das chuvas? ou agora ele é um rio vivo?
se é só a canalizaçao das chuvas isso NÃO É PROFECIA CUMPRIDA NÃO

Unknown disse...

Lindo , amo o.meu Deus..

Anónimo disse...

estou como o Claudio rosa: foi ou não foi milagre????? se alguem puder me explicar vai ser bom. obrigado!

aniballuis cardoso disse...

Israel é realmente a terra que mana leite e mel ; há eu amo Israel

Tiago disse...

Isso não tem nada a ver com jesus ... sendo que os Judeus nem o consideram e a Torah não tem nenhuma passagem sobre esse fulano q diz oq qualquer um pode dizer.. Se isso aconteceu foi pq D'us prometeu aos Judeus.. Agora dizer que esse acontecimento tem alguma coisa a ver com esse jesus não tem fundamento nenhum, uma vez q o novo testamento esta cheio de erros humanos pra ser especifico 52.000 erros humanos...!

Unknown disse...

Aí sim meu irmão o Senhor respondeu tudo, sua explicação está corretíssima.

Anónimo disse...

Aleluia. Deus está confirmando O QUE PROMETEU A ISRAEL. Restaurando e reestruturando as suas terras e trazendo de volta tudo como prometeu. O Templo de Salomão está para ser reconstruido (vide o site Chamada da Meia Noite).

HELEN disse...

Olá,véu gostaria verbo rio hoje! Como está! Shalom

Unknown disse...

BARUCH ATA ADONAI

Unknown disse...

Esse Jesus é o próprio Deus, Ele é a estrela da manhã a raiz de Davi

Unknown disse...

BARUCH ATA ADONAI

wlad disse...

desculpem irmãos, vou sair um pouco da biblia e vou falar de um nascido de mulher que é considerado um gênio muito mais inteligente do que todos nós o que somos a nivel de desenvolvimento foi porcausa dele albert eisten ele disse ( ou você acha que tudo é milagre ou nada é milagre ) ele tambem disse que ( coicideência foi uma maneira que DEUS criou para ficar no anonimato)