terça-feira, maio 13, 2014

CONFERÊNCIA EM JERUSALÉM RECONCILIA JUDEUS E ÁRABES

A meio do impasse (entenda-se: impossibilidade) e frustração nas conversações políticas entre judeus e árabes, a Cidade de Jerusalém, capital eterna do estado de Israel, irá assistir a partir de amanhã a mais uma conferência "At the Crossroads" (Na encruzilhada), a ter lugar na histórica Igreja anglicana Christ Church, dentro da cidade velha de Jerusalém.
Enquanto os políticos debatem a dificuldade de se chegar a um acordo, esta conferência proporcionará um encontro entre judeus e árabes salvos e unidos pelo maior Judeu de todos os tempos, o próprio Filho de Deus, Jesus, o rei dos judeus, descendente da tribo de Judá e do rei David!
Foi exactamente este Judeu que conseguiu derrubar a parede de separação que impedia os judeus e os gentios de se juntarem, tornando para sempre possível esta união através do sacrifício de Si mesmo.
Foi Ele mesmo, o Messias Jesus que através da Sua morte pôs fim a esta inimizade: "Na Sua carne desfez a inimizade...para criar em Si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." - Carta de S. Paulo aos Efésios 2:15 e 16.

CONFERÊNCIA EM JERUSALÉM UNE JUDEUS E ÁRABES 
Denominada "At the Crossroads", esta conferência é realizada a partir de amanhã com delegados convidados directamente para a mesma, e almeja aprofundar os laços da comunhão entre seguidores de Jesus de origem islâmica e seguidores de Jesus de origem judaica, facilitando desta forma o encorajamento e o apoio mútuo, trazendo assim um significativo contributo para a verdadeira paz no Médio Oriente.
E é dentro das muralhas históricas da Capital Jerusalém que se irão amanhã reunir árabes de origem muçulmana, turcos e curdos seguidores de Jesus, e outros árabes oriundos do Médio Oriente e do Norte de África, juntando-se aos judeus crentes em Jesus.
Os organizadores da conferência inspiraram-se nas palavras de Isaías 19 que fala de uma estrada de bênção entre o Egipto e a Assíria (que inclui o Médio Oriente árabe, a parte noroeste do Irão, o sudeste da Turquia, parte da Arménia e Chipre), via Israel.
Um dos objectivos da conferência é fortalecer uma crescente rede de cooperação mútua e explorar de forma mais prática a forma em que todos os filhos de Abraão podem conjuntamente construir uma "estrada " de bênção na região. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

O véu que nos separava foi rasgado a dois mil anos atrás, mas satanás através de seus instrumentos humanos, na política, religião e ideologias tem construindo muros que levam a criação de D'us não somente a separação,mas a destruição.
Quando vemos conferências como essa, sabemos, no entanto, que o Espírito de D'us continua a mover o seus escolhidos.
Fabiana