quinta-feira, maio 29, 2014

ISRAEL EM VIAS DE SER O PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO A ACABAR COM O DINHEIRO FÍSICO

Uma comissão especial dirigida por Harel Locker, chefe do gabinete do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, recomendou um plano de três fases para terminar de vez com o uso de dinheiro em todas as transacções comerciais em Israel.
Todos os anos, cerca de 20% do total do orçamento anual de Israel perde-se devido à evasão fiscal e à lavagem de dinheiro, e até ao financiamento do terrorismo, pelo que esta comissão vai esforçar-se para acabar de vez com essa situação tão prejudicial à economia israelita. As fugas ao fisco representam anualmente cerca de 40 - 50 biliões de shekels (11 a 14 biliões de dólares anuais). Isso representa o orçamento anual de ministérios como o da Defesa, da Saúde e da Educação. 
A agência Reuters informou que Locker dirigiu na passada segunda-feira um painel governamental que emitiu as suas recomendações internas para transformar Israel numa sociedade "sem dinheiro" físico. Isso incluirá inicialmente limitar o uso de dinheiro a transacções comerciais até ao valor de 7.500 shekels, contra os 20 mil actuais, e não mais do que 5 mil após o primeiro ano. 
Os cidadãos particulares poderão fazer transacções até 15 mil shekels. As novas regras limitarão também a utilização de cheques.
Como parte desta medida para reduzir o uso de dinheiro físico, o painel recomendou que os bancos emitissem cartões de débito. Até agora os bancos israelitas só têm emitido cartões de crédito, e Locker afirmou que com os cartões de débito os custos desceriam automaticamente, uma vez que não existe crédito envolvido nas operações.
Locker revelou ainda confiança de que os cidadãos israelitas, na sua maioria, acompanharão as novas regras, uma vez que a violação das mesmas implicará um processo crime e a maioria das transacções realizadas pelos cidadãos comuns é inferior aos 5 mil shekels.
Estas medidas entrarão em vigor já a partir do final deste ano.
O comité tem conhecimento da preferência que os israelitas têm pelo uso de meios electrónicos para pagamento, percebendo a partir daí as vantagens que uma sociedade "sem dinheiro" trariam para a economia israelita.

CUMPRIMENTO DA TERRÍVEL PROFECIA?
Para quem interpreta os acontecimentos através da revelação profética das Sagradas Escrituras, esta notícia não causa espanto, uma vez que o profeta João escreveu há 2 mil anos sobre a "marca" que o falso Messias - o Anticristo - obrigará cada ser humano a implantar na sua mão direita ou na testa para poder comprar ou vender qualquer coisa. Isto significa que o dinheiro físico tal como o conhecemos e utilizamos irá acabar, talvez em nome das mesmas razões que levam Israel a tomar estas decisões, e que todas as transacções só poderão ser feitas através do uso da marca da "besta" implantado nos seres humanos, e isto à escala mundial:
"E ele (o Anticristo = a "besta") faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome...e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:16-18).
Actualmente, já existe toda a tecnologia para a implantação do chip nos seres humanos. É só uma questão de tempo (talvez muito pouco) até que esta terrível profecia se venha a cumprir.
Estejamos preparados para resistir, uma vez que avisados já fomos...
Shalom, Israel!

Sem comentários: