terça-feira, abril 11, 2017

O MESSIAS YESHUA (JESUS): A NOSSA PÁSCOA!

Milhões de judeus em todo o mundo reuniram-se na noite de ontem com a família e amigos para uma refeição especial denominada "seder."
Esta noite haverá um segundo "seder" pelo mundo fora.
Durante a refeição, é narrada a História de como Deus viu a aflição do Seu povo, e como o tirou da opressão do Egipto com mão poderosa e braço estendido.

YESHUA É O VERDADEIRO CUMPRIMENTO DA PÁSCOA
Infelizmente, para a esmagadora maioria dos judeus, a comemoração fica-se apenas por aí.
Mas, a Páscoa é muito mais do que a libertação do Egipto. Enquanto ali foi uma libertação física, com o sacrifício do Messias Jesus passou a ser uma libertação espiritual através da expiação integral dos pecados de toda a humanidade!

Ao celebrarmos esta importante data, lembramos a dupla libertação do povo de Deus!

O SANGUE DO CORDEIRO
Na noite anterior à saída dos judeus do Egipto, todos quantos deram ouvidos às instruções do profeta Moisés pintaram as ombreiras das portas das suas casas com o sangue do cordeiro morto, para que a ira de Deus "passasse por cima" desse lar. É essa mesma expressão "passar por cima" - pesach - que deu origem à palavra "Páscoa."
Esse sangue derramado com a morte do cordeiro inocente antevia já a morte do Messias Jesus, o nosso Cordeiro pascal, cujo sangue foi derramado pelos pecados - 1 Pedro 1:19.
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - Evangelho de João 1:29. 

"Porque o Messias, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." - 1 Coríntios 5:7.

O MESSIAS YESHUA REPRESENTADO PELO PÃO SEM FERMENTO (MATZAH)
Nestes 8 dias de celebração da Festa bíblica da Pascoa, os judeus estão proibidos de comer pão fermentado ou qualquer espécie de fermento. Quando o povo de Israel saiu do Egipto na madrugada da Páscoa, fê-lo apressadamente, não dando tempo ao pão de fermentar, pelo que a festa só deve incluir "matzah" - pão ázimo, não fermentado.
Sendo na Bíblia um símbolo do pecado, o fermento não "contaminou" a Pessoa do Messias Jesus, sendo Ele perfeito em tudo, nunca pecando, vivendo assim - e só Ele - uma vida inteira isenta de pecado, o fermento espiritual.

"Façamos a festa, não com o fermento velho (pecado), nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade" - 1 Coríntios 5: 8.

Boa Páscoa!

3 comentários:

olga disse...

EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO... GLÓRIA A DEUS! FELIZ PÁSCOA A TODOS!
Shalom Israel!
Olga

ED & ALCI disse...

Yeshua é nosso Cordeiro Paschoal que morreu por todos aqueles que neles crer e ressuscitou ao 3° dias,por isso viveremos para Ele todo sempre .Ora bem Adonai Yeshua,Ora vem Senhor Jesus

ED & ALCI disse...

Yeshua é nosso Cordeiro Paschoal que morreu por todos aqueles que neles crer e ressuscitou ao 3° dias,por isso viveremos para Ele todo sempre .Ora bem Adonai Yeshua,Ora vem Senhor Jesus