segunda-feira, abril 10, 2017

PÁSCOA JUDAICA INICIA-SE ESTA NOITE

Começa esta noite a celebração da Festa da Páscoa, em que durante os próximos 7 dias os judeus de todo o mundo e muitos cristãos bíblicos estarão comemorando a grande libertação do jugo da escravidão no Egipto através da poderosa manifestação do juízo de Deus sobre o Faraó e seu povo, ao mesmo tempo que protegendo os israelitas através da marca do sangue nas ombreiras das portas das suas casas. A última refeição comida naquela condição teria de ser cordeiro assado, acompanhado de vinho e outros alimentos, como o pão não fermentado. Para os judeus, a refeição celebrada esta noite em família - o seder - lembrará toda a História da redenção do povo judeu, através da leitura de trechos da Bíblia intercalada com orações e recitações conjuntas - a "Hagaddah".
Para os cristãos, a festa é ainda de maior significado e amplitude, uma vez que o Messias Jesus celebrou a mesma com os Seus apóstolos, abrindo no entanto uma nova janela na História da redenção, ao prometer que derramaria o Seu sangue e entregaria o Seu santo corpo dentro de poucas horas, para pagar de uma vez por todas e para sempre o preço dos nossos pecados, fazendo com a Sua morte sacrificial e voluntária uma expiação perfeita e completa!

E tal como o sangue do cordeiro morto no Egipto seria o sinal da protecção do povo da aliança perante a ira do Senhor Deus, assim é também o precioso sangue do Messias Jesus - o Cordeiro de Deus - protegendo-nos da ira do Senhor e tirando dos nossos corações toda a mancha provocada pelo pecado, tornando-nos justificados diante de um Deus Santo. Tudo isso sem qualquer possibilidade de mérito da nossa parte, unicamente o d'Aquele que sendo justo, Se fez injusto por nossa causa.

A Páscoa é assim o nosso grito de liberdade. Através do sacrifício do Cordeiro de Deus - o Messias Jesus - no madeiro, podemos encontrar perdão completo e aceitação da parte de Deus! Tudo por Ele e através d'Ele, pois Ele - o Messias Jesus - é a nossa Páscoa, a nossa passagem da morte para a vida.

Ao celebrarmos esta Páscoa, não percamos o foco daquilo que realmente a torna festa e celebração: a morte expiatória do Messias, terminando de uma vez por todas com a maldição trazida pela Lei, e libertando-nos para uma nova vida, a vida do próprio Deus em nós, através do Seu Filho, Jesus, o Messias de Israel.

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Estou pensando ao ler este artigo sobre o atentado no Egito contra as igrejas cristãs coptas... É interessante a diferença do nosso Deus... O nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó enviou seu filho para morrer por todos nós que derramou seu sangue pela humanidade (negros, brancos, gregos, judeus, árabes...) Agora o que fazem os seguidores de Alá? Se alimentam do sangue de inocentes... E não creio que o problema é só de uma distorção de interpretação por parte de terroristas e fundamentalistas do Alcorão... Se os muçulmanos da paz fossem da paz mesmo se encarregariam de frear os fanáticos que trazem mais maldição para esta terra... e, o mais absurdo de tudo isto é que eu não vejo a imprensa internacional, a comunidade internacional tão indignada diante de tanta barbárie... Acostumaram-se com a carnificina pois para muitos é menos excitante do que seus games de guerra! O ocidente passou por uma lavagem cerebral... Sua população virou zumbi!
Que nesta Páscoa possamos clamar ao Senhor para que através do sangue de Cristo o anjo da morte passe por cima de nossas casas! Em breve Ele nos libertará deste "Egito"! Maranata!
Shalom Israel!
Olga