terça-feira, agosto 20, 2019

VIOLENTAS EXPLOSÕES EM DEPÓSITOS DE ARMAS NO IRAQUE ATRIBUÍDAS A ISRAEL

Responsáveis iraquianos informaram hoje que uma enorme explosão rebentou por completo um depósito de armamento pertencente a uma milícia apoiada pelo Irão em território do Iraque, no Norte de Bagdade.
Esta é a mais recente de uma série de explosões "suspeitas" que ultimamente têm estado a acontecer em bases militares e em depósitos de armamento um pouco por todo o país.
Não se sabe ainda se houve vítimas humanas.~
As explosões ocorreram em bases e em armazéns pertencentes a grupos milicianos que operam sob a capa de milícias apoiadas pelo Irão, conhecidas como "Forças de Mobilização Popular."
Israel tem vindo a ser acusado de ser o responsável pelas explosões, através de alegados bombardeamentos aéreos, ainda que ninguém até agora tenha vindo a assumir responsabilidade pela sua autoria.
Israel tem bombardeado bases iranianas na vizinha Síria em diversas ocasiões, e têm surgido especulações de que pode estar a expandir as suas operações de forma a atacar posições iranianas no Iraque. Mas, a verdade é que nem as autoridades iraquianas nem as israelitas confirmam tais especulações.
Por outro lado, oficiais israelitas têm identificado o Iraque como uma provável base de operações em crescimento para esforços apoiados pelo Irão contra o estado judaico. 
Ontem mesmo, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, de visita à Ucrânia, deu pistas susceptíveis de se perceber que Israel está realmente por detrás destes ataques no Iraque, ao afirmar que o estado judaico continuaria a agir militarmente quando e onde se achar necessário.
"O Irão não tem imunidade, em lado nenhum" - respondeu Netanyahu aos repórteres em Kiev que o questionaram sobre esta probabilidade.

Shalom, Israel!

Sem comentários: